domingo, 6 de abril de 2014

Representantes da Boeing visitam Brasília em busca de parcerias

  Ailane Silva, da Agência Brasília

 

 
Empresa conheceu novas instalações do Aeroporto JK e mostrou interesse em firmar negócios na área de biocombustível e tecnologia de defesa espacial 


BRASÍLIA (3/4/14) – Executivos da maior fabricante mundial de aeronaves do mundo, a companhia Boeing, estiveram nesta quinta-feira (3) nas instalações em expansão do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, onde se reuniram com representantes do GDF e da Inframérica.

A intenção, segundo representantes da empresa, é buscar parcerias que envolvam energias renováveis - como o biocombustível -, tecnologia para defesa espacial, mercado aeroviário, controle de tráfego, logística e outras oportunidades de negócios. A visita é um desdobramento da viagem feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico aos Estados Unidos, no mês passado.

"Estamos mostrando os potenciais de negócios de Brasília a curto, médio e longo prazos. (A capital) tem um aeroporto em crescimento e está se projetando nacionalmente e internacionalmente. Novos negócios podem gerar emprego e renda para alavancar a economia da capital federal", enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho.

Segundo ele, o terminal de Brasília receberá R$ 900 milhões em investimento até a Copa do Mundo, para ampliar a capacidade de 16 milhões de passageiros por ano para 21 milhões. As obras estão avançadas, com 89% já concluídas.

Carvalho ressaltou o interesse da empresa em contribuir com o projeto de construção de uma cidade aeroportuária, em Planaltina. O local poderá servir para as áreas industriais, por exemplo, complementando os serviços do Aeroporto JK, utilizado para voos comerciais e particulares.

Fizeram parte da comitiva da Boeing o diretor de Operações Aeroportuárias, Blair Nadeau; a diretora de Estratégia de Negócios, Xenia Peet; o analista de Negócios, Aurelio Gandra; e a gerente Dawen Peng.

Nenhum comentário: