domingo, 6 de abril de 2014
Se Dilma Rousseff conseguir a
coligação que imagina (PT, PMDB, PTB, PSD, PDT, PCdoB, PR, Pros, PRB, PP e
PMN), terá 15m25 dos 25 minutos diários de propaganda no rádio e TV, de acordo
com uma simulação da consultoria Arko. Aécio
Neves (PSDB, DEM, Solidariedade) teria quatro minutos e Eduardo Campos
(PSB e PPS) 1m23 entre 19 de agosto e 2
de outubro. Os miúdos teriam entre 20 e 46 segundos cada um.
Não é só o horário eleitoral. Este tempo também é transformado em
comerciais de 15 ou 30 segundos que são veiculados durante o dia e que,
segundo os especialistas, possuem uma eficiência ainda maior do que os
programas eleitorais. O que mostra o quão dura será a campanha que se aproxima.
Por isso, é fundamental que a militância das redes sociais esteja ativa e
trabalhe para conquistar votos. Que use o facebook, o twitter, as áreas
de comentários de jornais, revistas e portais para levar a mensagem da
oposição. Uma mensagem de mudança, que é o que querem 72% dos
brasileiros. Que levem fatos e dados sobre a incompetência do governo
petista na economia, na educação, na saúde, na segurança pública. Que
denunciem os casos de corrupção. Nós somos a TV e o rádio que a oposição não tem.
Em 2010, este blog montou uma rede chamada Blogs pela Democracia. Reuniu cerca de 200 blogs que fizeram um embate direto com a esgotosfera do PT, de forma espontânea e vibrante.
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