quarta-feira, 9 de julho de 2014

Arruda diz que PT promove ‘invasão bolivariana’ nos três poderes no DF


Eleições no DF
Arruda acusa PT de promover ‘invasão bolivariana’ até na justiça do DF

Publicado: 9 de julho de 2014 às 19:17 - Atualizado às 21:54

Ele acusa o PT de influir e tentar controlar todos os poderes instituídos, no DF
O ex-governador do DF José Roberto Arruda (PR), candidato a retornar ao cargo nas eleições de outubro, garantiu agora há pouco que a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, de confirmar sua condenação em primeira instância, não afetará o registro de sua candidatura e que ele permanece elegível. A caminho de um comício, ele afirmou ao Diário do Poder: “Não vou deixar que se concretize a invasão bolivariana, comandada pelo PT, nos demais poderes do Distrito Federal”. E exclamou: “Vou resistir!”.

Arruda tem acusado o PT de usar de sua influência no Judiciário para inviabilizar sua candidatura. Ele até criou um site para denunciar ter sido vítima de um golpe arquitetado pelo Partido dos Trabalhadores desde o momento em que, ainda governador, recusou convite para ingressar no PMDB para aderir à base de apoio do governo Lula.

Segundo ele, a proposta foi levada  pelo chefe do Gabinete pessoal de Lula, ministro Gilberto Carvalho, que se fez acompanhar de Swedenberger Barbosa, então assessor da Presidência da República e atual secretário da Casa Civil governo de Agnelo Queiroz (PT). Arruda conta que os recebeu em almoço, na residência oficial de Águas Claras e que, após ouvir o convite, respondeu negativamente. 


Arruda conta que pouco tempo depois a Polícia Federal deflagraria a Operação Caixa de Pandora, que o apeou do governo.

Nenhum comentário: