quarta-feira, 9 de julho de 2014

Polícias divulgam nº de detidos em dia de derrota histórica em BH


09/07/2014 16h55 - Atualizado em 09/07/2014 16h55


Ocorrências relacionadas a jogo foram registradas nesta terça-feira (8).


Entre os detidos, estão um alemão, um marroquino e um colombiano.

Do G1 MG
As polícias Militar e Civil divulgaram nesta quarta-feira (9) um balanço de ocorrências e detenções relacionadas ao jogo Brasil e Alemanha em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, 22 pessoas foram presas e cinco adolescentes apreendidos. Já a Polícia Civil registrou sete prisões por tentativas de acesso ao Mineirão e deteve três pessoas com ingressos e dinheiro.

Entre os detidos pela Polícia Civil, estão um colombiano, que mora em SP, e um brasileiro que usavam credenciais falsas para tentar entrar no Mineirão. Os outros cinco presos, quatro homens e uma mulher, foram flagrados com credenciais de terceiros. Todos foram encaminhados para unidades prisionais.

Em outra ocorrência da Polícia Civil, foram detidos um marroquino, um alemão e um carioca. Eles portavam seis ingressos, aproximadamente US$ 6 mil e R$ 14 mil, que foram apreendidos. O trio assinou termos circunstanciais de ocorrência e foi liberado. O caso dos dois estrangeiros foi repassado para a Polícia Federal.

Dos 22 detidos registrados pela Polícia Militar, três foram por venda ilegal de ingressos – dois brasileiros e um alemão. A PM não informou se o caso é o mesmo registrado pela Polícia Civil. 

Os demais detidos foram três por furto, um por porte ilegal de arma de fogo, um por porte de arma branca, um por porte de documento falso, cinco por itens proibidos (réplica de pistola, explosivos e buchas de maconha), um por ato obsceno, cinco por agressão (três no Mineirão, um no Fan Fest e um na Savassi) e dois por desacato (Savassi).

Entre os adolescentes, dois foram por agressão, três por posse de drogas, sendo que um deles também foi enquadrado por desacato.

Copa em BH
A Polícia Militar de Minas Gerais informou que 175 pessoas foram detidas em Belo Horizonte em ocorrências relacionadas à Copa do Mundo desde o início do mundial. Deste total, 61 são estrangeiras e nove são adolescentes.


Nenhum comentário: