segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A ladainha recomeça: luta do pobre contra o rico , do bem contra o mal (Quem ainda acredita nisso??)

247 - O jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, relata como reagiram dirigentes do PT, na noite de ontem, ao resultado das urnas. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff enfrentará, no dia 26 de outubro, a disputa mais dura já vivida pelo partido.

"A presidente ficou com 41.59% dos votos contra 33.55% para Aécio Neves — a menor parcela de votos e uma das menores a vantagens alcançados por um candidato do PT depois que Lula deixou a condição de eterno perdedor em pleitos presidenciais para a de concorrente imbatível e padrinho sem igual. Havia festa nas reações do PSDB em São Paulo e um ambiente de perplexidade e dúvida entre os petistas que se reuniram com Dilma na noite de domingo, no teatro de eventos do Royal Tulip, em Brasília", diz ele.

Outro ponto destacado pelo jornalista é o comportamento dos meios de comunicação, que tende a ser amplamente favorável a Aécio. "Deixando de lado o ambiente de sonho dos últimos dos últimos dias, com o qual a presidente e seus assessores próximos nunca partilharam, Dilma e o PT sempre tiveram certeza de que em 2014 iriam enfrentar a eleição mais difícil de todas depois que o partido se tornou governo federal. Sob o risco de enfrentar uma quarta derrota consecutiva para o condomínio 
Lula-Dilma, seus adversários montaram um bloco para agir de forma unitária, com a coesão possível. 

Se os meios de comunicação nunca foram torceram por Lula-Dilma, é difícil imaginar um Manchetômetro tão agressivo como o de 2014."

No entanto, PML informa que o PT já sabe como agir para enfrentar o PSDB – a estratégia será a mesma das três disputas anteriores. "Agora vamos para a nossa luta tradicional," dizia Gilberto Carvalho, circulando entre militantes que foram ao Royal Tulip. “Estamos habituados a enfrentar o PSDB e vencer.” Para Ricardo Berzoini, será a luta “do pobre contra o rico, do bem contra o mal.”


Leia a íntegra em "Dilma na campanha mais dura".

Nenhum comentário: