segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Para o presidente do TSE as eleições foram exemplo de uma democracia forte


Balanço das eleições
Para Tofolli processo eleitoral foi um sucesso

Publicado: 5 de outubro de 2014 às 22:18 - Atualizado às 8:58
tofolli

Entre as autoridades presentes o Ministro Luiz Fux e o Ministro Ricardo Lewandowski

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Tofolli, em pronunciamento após o fim do primeiro turno do processo eleitoral, agradeceu a todos os envolvidos no processo e principalmente ao povo brasileiro ” que pela sétima vez, desde 1989, se dirige as urnas eleitorais do nosso país para escolher o futuro de nossa nação”. Afirma.

Tofolli disse que as eleições ocorreram de forma tranquila em todas as regiões do país,  houveram  fatos isolados que  não foram suficientes para marcar de forma negativa todo o processo. Sobre os problemas com as urnas biométricas, ” a identificação biométrica foi um sucesso, se houveram casos em que tiveram algum atraso, está mais que claro que foram casos isolados que não afetaram no resultado do processo eleitoral”.

As votações terminaram às 19 horas, horário de Brasília. Foram as urnas aproximadamente 114 milhões de brasileiros. Em todo o processo foram utilizadas 428 mil urnas, destas 5 mil tiveram que ser substituídas. Três seções tiveram votação manual.

Durante o dia foram registradas mais de três mil ocorrências em todo o território nacional, sendo efetuada a prisão de 71 candidatos e 1.362 eleitores. O estado que apresentou recorde em ocorrências foi o Rio de Janeiro, com 27 candidatos presos e 417 eleitores detidos.

A maioria dos casos de crimes eleitorais, foram em relação a boca de urna, divulgação de propaganda e corrupção eleitoral.


  • Adolpho Adduci ·
    SEGUNDO TURNO DEVERIA SER ASSIM:
    DEVIDO AS RECLAMAÇÕES QUE LI AQUI NO FACEBOOK TODOS OS PATRIOTAS E HONESTOS DO NOSSO PAÍS QUEREMOS NO SEGUNDO TURNO VOTAR COMO ERA ANTIGAMENTE EM CEDULAS COM O NOME DOS PRESIDENCIAVEIS DILMA E AÉCIO E COLOCAREMOS UM X NO ESCOLHIDO COM A FISCALIZAÇÃO DOS PARTIDOS NA ABERTURA DAS URNAS EM UM GINÁSIO DE ESPORTES COMO ERA ANTIGAMENTE PARA NÃO TER DUVIDAS DA LEGITIMIDADE DOS RESULTADOS DO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL, EU COM OS MEUS 74 ANOS SEMPRE VOTEI EM CEDULAS DE PAPEL, EU NÃO CONFIU NESSAS URNAS ELETRONICAS PARA O RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO DO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL, QUALQUER DUVIDA TINHAMOS RECONTAGEM DOS VOTOS, ESTA EM JOGO O FUTURO DA NOSSA NAÇÃO.
  • Carlos Aberto Bonasser · 
    Para os senhores repórteres investigativos aqui vai uma nota de um eleitor indignado...no Colégio Santo Inácio em Fortaleza urna 56, dizendo que quando apertava o numero para o candidato a PR saia outra coisa. Seria o caso de investigar, pois a mesma disse que fez a denuncia e que a seção ficou parada tentando sanar o problema...fica aqui a nota.

Nenhum comentário: