segunda-feira, 6 de outubro de 2014

FHC: ‘Dilma está gordinha, bem de vida, não é pobre’

247 – Depois de Marina Silva (PSB) se comparar a um carapanã (mosquito de constituição frágil e pequena), enquanto a presidente Dilma Rousseff seria um mangangá (zangão gordo e de ferroada potente), agora é a vez de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dizer que a petista é "gordinha".
Questionado sobre como o PSDB estaria se preparando para o discurso do PT no segundo turno, de ricos contra pobres, FHC respondeu: "Em primeiro lugar, olha a Dilma: ela é pobre? Ela não foi educada no Colégio Sion? Ela não está gordinha, bem de vida? E isso é contra ela? Não é. O importante é saber qual a posição da pessoa frente à pobreza".


As declarações foram dadas durante almoço neste domingo na casa do vereador Andrea Matarazzo. FHC estava acompanhado da mulher, Patrícia Kundrát.

Em entrevista à coluna de Sonia Racy, no Estadão, o tucano defendeu ainda que o PSDB "fez a políticas sociais do Brasil" e que, depois de realizar ajustes fortes" e acabar com a inflação, contribuiu para que caísse a pobreza. Ele também justificou a vitória de Geraldo Alckmin em São Paulo: "Quem é que vota no Geraldo? São os ricos? Tem tanto rico assim? Isso é uma invenção, querem colocar essa marca em nós", disse.

Segundo FHC, a estratégia do PSDB para o segundo turno é "mostrar as diferenças entre os partidos". "Há uma diferença na visão do que é o Brasil e como é que nós queremos um Brasil melhor", afirmou. Questionado se não haveria espaço para a "nova política", pregada por Marina, o tucano declarou que ela "não ficou caracterizada".

"Eu vi a Marina falando: 'São modos corretos de se fazer política'. Eu concordo, mas não é sem partido que se faz isso. Dava a impressão de que essa nova política implicava em não haver partidos. Isso não pode, na democracia tem de haver partidos. Agora, que os partidos precisam se comportar de forma mais correta, disso não há dúvida. Marina não conseguiu nos mostrar isso claramente", opinou FHC.

Nenhum comentário: