segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pesquisas superestimaram votação de Dilma que já calcula alto risco de perder para Aécio no 2º turno





Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

As pesquisas eleitorais, que superestimaram os percentuais de vitória de Dilma Rousseff, foram as grandes derrotadas no primeiro turno eleitoral. A numerologia real dos votos, comprovando a insatisfação do eleitorado com o desgoverno petralha, indica que Aécio Neves tem chances concretas de vencer no segundo turno. A disputa tem tudo para ser um espetáculo de deslealdade e baixaria nunca antes visto na História do Brasil.

Corrupção e os efeitos iniciais de uma grave crise econômica devem ditar a tônica do confronto entre os “primos” tucanos e petistas. Aécio deve ser alvo de ataques pessoais. Dilma será confrontada na má gestão e no agravamento das denúncias de corrupção contra o núcleo político do governo. Também pesará contra Dilma a oposição já declarada da Oligarquia Financeira Transnacional. O tal “mercado” já manifestou o desejo de substituir o titular do trono do Palácio do Planalto. A classe média urbana também confirmou seu desejo de mudança.

Como de costume, Dilma posou de vitoriosa, embora os números confirmem que ela foi claramente derrotada pela oposição. A Presidente teve bem menos votos que a previsão dos institutos de pesquisa – que lhe davam entre 44 e 46%. Percentualmente, Dilma ficou com 41,59% dos votos. Somando apenas Aécio Neves e Marina Silva, 54,87% votaram, no mínimo, contra o governo. A petralhada espera agora virar o jogo, reconquistando os votos do chamado “eleitorado pobre” e do “socialista consolidado” que votou na ex-petista Marina.


A eleição será decidida por quem votou em Marina apenas por insatisfação ou a favor de “mudança”. Também pode acabar votando contra o governo aqueles que, na urna eletrônica inconfiável, dedaram nulo (5,80%) e branco (3,84%). A elevada abstenção de 19,39%, em uma eleição nada democrática, onde o comparecimento é obrigatório, indica duas coisas: elevada insatisfação ou que o eleitorado está superestimado, listando gente que não existe ou já morreu. Quem se absteve, se existir e resolver votar no segundo turno, tende a engrossar a turma do nulo, do branco ou da oposição.

O segundo turno, literalmente, “é outra eleição”. Mas a insatisfação consolidada da classe média urbana, principalmente a do Estado de São Paulo, contra o governo federal, é um sinal de que Dilma tende a sofrer uma grande derrota. Detonada ontem pelo líder máximo Luiz Inácio Lula da Silva, a Princesa da Floresta Marina Silva não deve embarcar no conto de fadas da Bruxa de Vermelho e tende a apoiar (muito a contragosto e forçadamente) Aécio Neves. O neto de Tancredo Neves tem dois imensos desafios. O primeiro é recuperar a confiança do eleitorado de Minas Gerais, onde o PSDB perdeu o governo estadual logo no primeiro turno para Fernando Pimentel - o melhor amigo pessoal de Dilma Rousseff. O segundo será mais difícil: conquistar o eleitor de classe economicamente baixa do Nordeste, onde Dilma parece ter preferência praticamente consolidada.

Neste caso, um grande fiel da balança no segundo turno será o PSB do falecido Eduardo Campos, principalmente em Pernambuco, e nos outros estados das regiões Norte e Nordeste onde o eleitorado mais pobre e grande parte da classe média apostaram em Marina Silva como “fator de mudança”. Dilma vem com toda força na Bahia, onde o PT conseguiu se manter no poder, lacrando, com aço inoxidável, a tampa do velho caixão do Carlismo. O grupo do falecido Antônio Carlos Magalhães sofreu a mais fragorosa derrota desta eleição. O mesmo pode se dizer da clã Sarney no Maranhão e da família Garotinho no Rio de Janeiro... As urnas foram cruéis com eles...

Derrota da Pesquisa Eleitoreira

Novamente, nesta eleição, tivemos o espúrio fenômeno de pesquisas eleitorais que induzirem, de forma espúria, o voto da maioria dos eleitores incautos e desinformados. 


Prova de Fraude: Na Bahia e em Pernambuco houve várias denúncias de eleitores que, ao chegarem para votar, já tinha alguém votado em nome deles, bem antes...

Biometria falhou

Além de Dilma e dos grupos politicamente em decadência, outro grande derrotado da eleição de ontem foi o sistema biométrico de identificação do eleitor.

A leitura ótica das impressões digitais empacou – principalmente na cidade de Niterói (RJ), onde teve gente demorando mais de três horas na fila de votação.

O mecanismo terá de ser revisto para o segundo turno.

Olha o número...

A situação de Niterói, onde houve um recadastramento obrigatório dos eleitores para a votação por identificação biométrica, chama a atenção para a hipótese de o número total de eleitores no Brasil estar superestimado em cerca de 20%.

Em relação às eleições de 2012, Niterói perdeu 29.588 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O percentual corresponde a praticamente o número médio de eleitores que se abstiveram de votar ontem em todo o Brasil...

Se não foi apenas uma coincidência matemática, a sobra de 20% é bastante alta para manipulações de fraude...

Tá de brincadeira, companheiro?

O Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva parece que voltou para a oposição.

A declaração dele, depois de votar ontem, caberia na boca de qualquer adversário:

“Tem que fazer a reforma política de verdade. Temos que moralizar a política no Brasil. Não pode mais brincar”.

Medo da corrupção

O tema “corrupção” continua apavorando a petralhada.

O chefão Lula da Silva já advertiu ontem que esta tende a ser a tônica dos debates no segundo turno:

“Aécio já deu a tônica no primeiro turno. Não sei se é ele quem vai, mas ele é um cara que tem falado muito em corrupção e eu acho que esse é o tema que a Dilma vai querer debater com o Aécio também. É um tema sempre apaixonante, cheio de diz-que-diz, muito cheio de insinuações e, como agora o debate será feito a dois, não tem candidato que não é para valer”.

Apelando

Pressentindo que Aécio Neves cresceria e iria disputar o segundo turno contra Dilma, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já mandou um recadinho sedutor para Marina Silva:

“Eu já disse antes que era necessária uma união. As pessoas têm que ter coerência. Quem é o adversário principal? Nesse momento é o PT, representado pela presidente Dilma. Acho que os eleitores, independente de tudo vão se juntar, porque é preciso mudar. As pessoas da Marina sabem que é necessária uma aliança maior”.

Marina deve apoiar Aécio, por absoluta falta de alternativa, para não terminar taxada como a que joga apenas a favor de seus interesses pessoais, após mais uma derrota em disputa presidencial...

Trunfo aguardado

Aécio Neves aguarda, com ansiedade, o anúncio de seu maior trunfo guardado desde o primeiro turno.

A arma fatal para derrotar a petralhada se chama Joaquim Barbosa.

O ex-presidente recém aposentado do Supremo Tribunal Federal, com a fama de “Xerife do Mensalão”, só não será ministro em eventual governo Aécio se não quiser...

Perdidos


(A) Poste no Futuro...



Nenhum comentário: