quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PT se finge de sonso, achando ser “dono do PMDB e PP, dentre outros” para dizer que PSDB não terá maioria na Câmara

Entrevista com dep. Eduardo Cunha - Royalties
Nesses momentos em que o PT se finge de sonso é que a coisa fica ainda mais divertida na hora de desmascará-los.


Você provavelmente deve se lembrar que no primeiro turno o PT disse que Marina iria “ficar isolada, sem apoio”, pelo fato do PT ter “a maior bancada”.


Agora eles estão usando o mesmo discursinho nas redes sociais e provavelmente vão levar isso pro horário eleitoral. O bloquinho de discurso deve ser mais ou menos assim: “O PSDB não terá maioria na Câmara, O PT sim”.


Qualquer pessoa em sã consciência irá notar que o PT realmente parece viver em um mundo de fantasia. Na verdade, o PMDB não é do PT. Há apenas uma aliança temporária entre ambos.


Uma prova disso foi a criação do “blocão”, grupo de mais de 200 parlamentares “aliados” insatisfeitos com o governo. Esses partidos, por exemplo, estão prestes a derrubar o decreto totalitário de Dilma implementando coletivos não-eleitos para pressionar o Congresso.


E para lembrar algo ainda mais incômodo para os petistas: Eduardo Cunha foi um dos deputados federais mais votados do PMDB. E é um dos líderes do “blocão”.


Como já dito, o PT “não tem” partidos como o PMDB. Então, quando eles dizem que o PSDB “não terá apoio” fica parecendo que estão em surto psicótico.


Podemos ir além: o PT hoje é o partido que já tem menos governabilidade e apoio. Para ser justo, o PT pode contar com seus 70 deputados, mais os 9 do PCdoB e os 5 do PSOL, que são todos aliados do partido em projetos de extrema-esquerda, como censura de mídia. A bancada na qual o PT “manda” não chega a 100 parlamentares”.


Nenhum comentário: