quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Desmatam, destroem, depois reclamam da falta de agua.Outro ABSURDO do Governo!!!



PARQUE NACIONAL foi criado no dia 13/10/2014, mas NÃO PROTEGE SERRA e ÁGUAS do GANDARELA O Parque Nacional da Serra do Gandarela, pedido pela socieda
alt
Gandarela Informa 29out2014

PARQUE NACIONAL foi criado no dia 13/10/2014, mas NÃO PROTEGE SERRA e ÁGUAS do GANDARELA

decreto inicio
O Parque Nacional da Serra do Gandarela, pedido pela sociedade e em estudos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) desde 2009, foi criado pela Presidência da República, com área de 31 mil hectares, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) de 14 de outubro de 2014.
Deveria ser motivo para grande comemoração mas, infelizmente, não temos muito a festejar já que os limites da nova Unidade de Conservação federal, tão sonhada e batalhada por muitos, foram profundamente alterados.
Não respeitaram todo o processo de criação, as consultas públicas realizadas em 2012 pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os objetivos de conservação e as demandas de comunidades locais.
Esperamos que o governo federal reverta este fato!
Convocamos a todos a multiplicar estas informações para garantir a criação do Parque Nacional da Serra do Gandarela e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável com os limites adequados.

Veja abaixo o mapa do Parque Nacional criado.

Singularidades x Dec out 2014jpg  4

Conheça os motivos para não comemorar.

Slide4
Slide5
Slide7
Slide8
Slide9
Slide10
Slide11
Slide12
Slide14
Slide19
***

Aquífero: do Latim "aqua" + "ferre”

Slide1
Assista este VÍDEO sobre a IMPORTÂNCIA DA SERRA DO GANDARELA e a questão MINÉRIO X ÁGUA. São 10 minutos que vão esclarecer muito você.
É o resultado de um projeto do Movimento pelas Serras e Águas de Minas (MovSAM), uma das entidades que integram o Movimento pela Preservação da Serra do Gandarela, que contou com recursos do Fundo Socioambiental CASA, a quem agradecemos muito o apoio.
video aquifero 1
***

Criação do Parque Nacional da Serra do Gandarela perdeu chance de ser modelo

Artigo de João Madeira, biólogo e doutor em Ecologia, que trabalha como analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e atuou desde o início no processo de criação do Parque Nacional.
***

Carta aberta à Presidente Dilma

arte abaixo assinado 3nov2014
Diante do fato do Parque Nacional da Serra do Gandarela ter sido criado pela Presidente Dilma com graves situações nos seus limites, que aconteceu ao mesmo tempo em que novos minerodutos são pretendidos em Minas Gerais, cuja licença compete ao governo federal, o Comitê Mineiro em Defesa dos Territórios Frente à Mineração tomou a iniciativa de uma petição à Presidente.
Colabore com duas importantes causas ligadas à água. CLIQUE AQUI e ASSINE A PETIÇÃO
1px
©2014 Movimento Gandarela | Belo Horizonte
Web Version   Forward   Unsubscribe  
 



Nenhum comentário: