sábado, 24 de janeiro de 2015

Mas o GDF continua desmatando e os DEPUTADOS ostensivamente protegendo as invasões INCLUSIVE NA APA GAMA CABEÇA DE VEADO QUE ABRIGA OS RIBEIRÕES QUE DESEMBOCAM NO LAGO PARANOÁ!! Ministros avaliam como 'desesperadora' situação de abastecimento de água

Sexta-feira, 23/01/2015, às 18:59, por Gerson Camarotti

Apesar da cautela da ministra Izabella Teixeira em entrevista coletiva, ministros reunidos hoje à tarde no Palácio do Planalto chegaram, de forma reservada, a classificar de “desesperadora” a situação dos mananciais de abastecimento de água nos estados do Sudeste. Nas palavras de um dos integrantes da reunião, “o atual momento é muito crítico” em Minas Gerais, Rio de Janeiro e “especialmente em São Paulo”.

O governo federal já pressiona por um plano de contingência da Sabesp. Segundo avaliação feita nesse encontro, mantida a atual vazão da Cantareira, o reservatório que abastece parte da Grande São Paulo corre o risco de ficar sem água entre junho e setembro deste ano.

De forma periférica, foi analisada a situação energética. Apesar da preocupação, as chuvas no Sudeste trouxeram um alívio momentâneo. Isso porque o clima mais ameno deve reduzir o uso de eletrodomésticos, como ar condicionado, diminuindo a demanda no horário de pico.

Comandada pelo chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a reunião teve a participação dos ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Eduardo Braga (Minas e Energia), Gilberto Occhi (Integração Nacional), Nelson Barbosa (Planejamento) e técnicos de órgãos climáticos ligados ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário: