04/02/2014 12h47
- Atualizado em
04/02/2014 13h56
Thomaz Alckmin e a filha ficaram no meio de tiroteio em rua do Morumbi.
Polícia investiga todas as hipóteses, segundo o governador.
Alckmin e Haddad em evento para anunciar
construção de 30 mil casas (Foto: Márcio Pinho/G1)
construção de 30 mil casas (Foto: Márcio Pinho/G1)
Thomaz Rodrigues Alckmin, de 30 anos, e a filha dele, de 9 anos, ficaram no meio de um tiroteio em uma rua que dá acesso à Marginal Pinheiros, no Morumbi. Homens armados pararam o carro subitamente na frente do veículo de Thomaz. Houve troca de tiros entre os homens e os seguranças do filho do governador.
Thomaz e a filha foram retirados do local em segurança, sem ferimentos. Os criminosos fugiram em seguida. O carro usado por eles foi encontrado logo depois abandonado e com marcas de sangue.
saiba mais
O governador relatou que seu filho estava dirigindo e que levava a filha dele no banco de trás para a casa da mãe dela. Disse ainda que seu sentimento foi de “preocupação, como todo pai”, mas que confia no trabalho da polícia. “Essa é uma guerra que nós temos que vencer batalha todo dia. O governo não se intimida com ação criminosa”, disse.
Alckmin citou algumas iniciativas que estão sendo adotadas no combate à criminalidade. Uma delas é a lei contra desmanche irregular, sancionada no início do ano, e a outra é a criação de bônus para policiais por redução de crimes.
Secretaria
A postura do governador é a mesma adotada pela Secretaria da Segurança Pública. Em nota, a pasta diz que “não descarta nenhuma hipótese até o momento” sobre o caso. "Pode ser uma tentativa de assalto ou um atentado pela condição dele como filho do governador, só a investigação vai poder elucidar", disse o secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira.
Thomaz é o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin. Em 2002, ele já havia sido alvo de criminosos. Um PM que fazia a segurança de Thomaz foi baleado e morreu após trocar tiros com bandidos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.
Vice-governador
Em abril do ano passado, a filha do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, foi vítima de uma tentativa de assalto também no Morumbi. O caso aconteceu quando Maria Cecília Domingos Sahyoun levava o filho de 2 anos para a escola.
Ela parou no cruzamento entre as ruas Dr. Flávio Américo Maurano e Dr. Getúlio de Paula Santos para que dois homens atravessassem a rua. Eles se aproximaram do carro, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Ela, então, acelerou o veículo, que é blindado. Os ladrões dispararam dois ou três tiros que acertaram o vidro e a lataria do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário