04/02/2014
Pew Research ouviu norte-americanos, que têm, em média, 338 amigos.
Do total, 25% afirmam nunca ter publicado nada na rede social.
Página do Facebook em sua versão de 2004 (Foto:
Divulgação/Facebook)
Divulgação/Facebook)
Os números fazem parte de uma pesquisa feita pelo Pew Research para comemorar os 10 anos do site, completos nesta terça-feira (4).
Com uma população de 1,19 bilhão, o Facebook instiga outras ações que incomodam os usuários na rede social. Em terceiro lugar, citado por 27% dos entrevistados, o irritante é o fato de qualquer um poder ver postagens ou comentários sem que eles tenham sido necessariamente direcionados a essas pessoas.
Apesar de um terço não gostar de se ver em fotos não autorizadas, 31% disseram que costumam comentar diariamente em fotos postadas por amigos. Dos usuários, 44% dizem que curtem as postagens de seus contatos.
Curtidores
Mesmo bastante ativos para interagir com as publicações de outros membros, poucos usuários do Facebook afirmam postar diariamente: apenas 10%. Um quarto disse nunca ter feito uma atualização na vida.
O Pew Research ouviu 1,8 mil pessoas, entre agosto e setembro de 2013, dos quais 960 eram usuários do Facebook. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
O instituto constatou que, nos EUA, 57% dos adultos e 73% dos adolescentes (12 aos 17 anos) estão no Facebook. De todos os maiores de idade ouvidos pela entidade, 35% possuem mais de 250 amigos na rede social. A média de contatos é 338 amigos.
338 amigos
Os mais jovens costumam ter mais amigos. Entre os usuários com 18 e 29 anos, 27% possuem mais de 500 amigos no site.
Mesmo sendo um serviço para conectar pessoas e usado para manter os amigos mais próximos, não é raro que gere tensões entre conhecidos.
Segundo a pesquisa, 12% dos usuários disseram que alguém já pediu para que eles deixassem de manter relações com algum usuário da rede. As solicitações são feitas por namorados e namoradas e por amigos também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário