quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Homem perde 320 quilos após tratamento ordenado pelo rei da Arábia Saudita


Do UOL, em São Paulo


Saudita de 610 quilos é levado para avião pela defesa civil para tratamento


Membros da Defesa Civil saudita transportam Khaled Mohsen Shaeri para dentro de um avião. Ele foi levado de sua cidade Jizan à capital Riad para receber tratamento médico. Shaeri pesa cerca de 610 kg e tem problemas de saúde que resultaram no aumento rápido de seu peso ao longo dos últimos dois anos chegando à obesidade morbida Leia mais Reuters/Faisal Al Nasser
 
Um homem perdeu 320 quilos - mais da metade de seu peso  - por ordem do rei da Arábia Saudita, que o mandou para um hospital em agosto do ano passado.

Em agosto de 2013, o rei Abdullah ordenou que Khalid bin Mohsen Shaeri, que então pesava 610 quilos, fosse internado em um hospital de Riad para tratamento de obesidade. O jovem não conseguia mais se mover sozinho e vivia em Jazan, no sul do país.

O médico Aa'ed al-Qahtani contou à revista "Sayidaty" que a saúde de Shaeri está melhorando cada dia mais. O jovem fortaleceu o coração e a respiração, reduziu as inflamações do corpo e melhorou o tônus muscular, incluindo a habilidade de mover os pés.

Shaeri ainda precisa de uma cadeira de rodas feita especialmente para ele se mexer. Quando foi internado, o saudita precisou ser removido de sua casa com a ajuda de uma empilhadeira. Na época, fazia três anos que ele não se levantava da cama.

Em fotos divulgadas pela revista, Shaeri aparece sorrindo. De acordo com os médicos, o jovem é otimista e está sempre de bom humor. 

As informações são da CNN.

Nenhum comentário: