quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Aeroporto Internacional JK é avaliado como o terceiro pior do Brasil


Com uma nota de 3,55 - em uma escala de satisfação em que 5 é a pontuação máxima - o aeroporto da capital do país só não teve pior avaliação que os de Cuiabá (3,43) e Guarulhos (3,31)


Diego Amorim
Publicação: 05/02/2014 

Aviação Civil: em pesquisa, aeroporto JK recebe nota 3,55 - em uma escala de satisfação em que 5 é a pontuação máxima (Monique Renne/CB/D.A Press)
Aviação Civil: em pesquisa, aeroporto JK recebe nota 3,55 - em uma escala de satisfação em que 5 é a pontuação máxima


O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, é o terceiro pior entre os 15 avaliados pelos passageiros nos quatro últimos meses de 2013, segundo pesquisa divulgada na manhã desta quarta-feira (5/2) pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Com uma nota de 3,55 - em uma escala de satisfação em que 5 é a pontuação máxima -, o aeroporto da capital do país só não teve pior avaliação que os de Cuiabá (3,43) e Guarulhos (3,31). A média registrada pela pesquisa, que ouviu 18.213 pessoas, ficou em 3,82. Liderou o ranking o terminal de Campinas (SP), com uma nota de 4,12.

Para medir a satisfação dos passageiros, a SAC levou em conta 39 indicadores. As queixas mais recorrentes envolvem o valor da alimentação e de produtos comerciais nos aeroportos, além do custo do estacionamento e o acesso à internet.

O aeroporto de Brasília passa por obras, impulsionadas pela proximidade com a Copa do Mundo. A Inframerica, administradora do terminal, reconhece transtornos, mas insiste em ponderar que os usuários serão recompensados quando a reforma for concluída. Enquanto isso, seguem as reclamações de quem passa pelo aeroporto, confirmadas pelo levantamento da SAC.

Nenhum comentário: