Gustavo Basso e Carlos Oliveira
Do UOL, em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
A concessionária informou por meio de nota que "houve um acidente em uma caixa subterrânea da distribuidora" e que está apurando as causas do acidente. Segundo funcionários da Eletropaulo no local, a luz na metade da quadra da alameda Jaú mais afetada pela explosão deve ser restaurada somente após perícia feita pela polícia. A previsão é a volta da luz às 12h desta sexta-feira.
Uma labareda de até 4 metros saía do bueiro até por volta das 2h e a CET chegou a bloquear totalmente o cruzamento da alameda Jaú com a rua Augusta por volta das 2h30.
Para controlar as chamas, foi necessário abrir um buraco na alameda Jaú. Os bombeiros usaram jatos de água para resfriar os prédios vizinhos, evitando que também se incendiassem. Dezesseis veículos dos bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Bombeiros foram chamados à tarde por relato de cheiro de queimado
Os bombeiros foram chamados ao local por volta das 15h30 desta quinta-feira. O morador da região Ivan Bertolozzi, que foi uma das pessoas a contatar os bombeiros, relata que um forte cheiro de queimado exalava de um equipamento subterrâneo da rede elétrica conhecido como box.Quando verificaram o superaquecimento no equipamento, os bombeiros isolaram a área, e, segundo o sargento Anderson, chamaram Eletropaulo e Comgas para que fizessem o reparo. Os funcionários da Eletropaulo usaram maçaricos para efetuar a troca do mecanismo durante a noite e é possível que tenham atingido o cano que explodiu, segundo os bombeiros.
Funcionário ferido sofreu convulsão, diz morador
Dois funcionários da Eletropaulo sofreram queimaduras e foram encaminhados ao Hospital das Clínicas. O recepcionista de um flat vizinho ao acidente Bruno Dutra relata que, após a explosão, os dois homens entraram correndo no prédio, procurando alívio das queimaduras no ar-condicionado. Um deles chegou a ter convulsões durante o tratamento feito pelos bombeiros. O terceiro técnico teve ferimentos leves e foi levado a um pronto-socorro.Uma senhora foi evacuada de um restaurante nas proximidades - quando ouviu a explosão, ela se abrigou nos fundos do estabelecimento.
20.ago.2013
- Moradores retiram entulhos de residência na rua Tabatinga,
Brasilândia, zona norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (20).
Um vazamento de gás na segunda-feira (19) provocou uma explosão no
local, soterrando uma família. Ao menos quatro pessoas estavam dentro da
residência no momento do acidente e ficaram feridas. Os moradores
afirmam que decidiram fazer o trabalho após demora da prefeitura Leia mais Renato Ribeiro Silva/Futura Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário