sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Após reportagem, piscina flutuante irregular é retirada de casa do Lago Sul

6/2/2014 às 19h23


Ministério Público vai abrir inquérito contra o dono da propriedade



Do R7, com TV Record Brasília
 
 
Piscina flutuante não está mais no quintal de casa do Lago Sul Reprodução / TV Record Brasília
 
 
A piscina flutuante de uma casa no Lago Sul (DF) já foi retirada pelo proprietário. A área de lazer flutuante também não está mais no local.    

O morador já foi notificado e multado varias vezes pela Agefis (Agência de Fiscalização do DF). A Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público vai abrir um inquérito contra o dono da casa.  
O proprietário não revelou para onde levou a piscina. Ele não quis gravar entrevista, mas por telefone voltou a afirmar que a piscina flutuante é uma embarcação, e a área de lazer é uma balsa de apoio.  


Para a Administração do Lago Sul, a piscina é uma construção irregular. De acordo com o administrador, Wander Azevedo, mesmo que fosse apenas uma embarcação precisaria da autorização da Marinha. 
   
Segundo o Ministério Público, o dono da piscina flutuante, além de responder por dano indireto e direto ao meio ambiente deve responder por construção em solo não edificável. Se for condenado, pode pegar mais de cinco anos de prisão.

O engenheiro naval responsável pela piscina flutuante afirmou que o projeto segue todas as regras da Marinha para embarcações. Informou ainda que ela está sendo concluída em outro lugar e que assim que estiver pronta e com o registro na Capitania dos Portos, vai voltar ao lago, como os outros barcos que ficam atracados perto das casas.

Um comentário:

Anônimo disse...

A piscina esta na ml 10 do setor de mansões do lago norte , so mudou de lugar mais ainda esta dentro do lago.