7/2/2014 às 00h06
Número é relativo somente ao comércio
das asas Norte e Sul. Neste ano, foram quase 200 fechamentos
das asas Norte e Sul. Neste ano, foram quase 200 fechamentos
Altos preços dos alugueis nas asas Sul e Norte também estão entre os motivos que levam muitos comerciantes a fecharem as portas
Reprodução/TV Record Brasília
Na Asa Norte, 24% dos pontos comerciais estão fechados. Os principais motivos para os fechamentos são a falta de segurança e de vagas para estacionamento, de acordo com o presidente da associação, Cléber Pires.
— Se não houver um choque de gestão na segurança pública, o comércio de rua pode ter um final muito triste, avalia.
A comerciante Luciana Figueiredo reclama da insegurança no Plano Piloto.
— Não existe câmera nem alarme que segure ninguém, desabafa.
Os altos preços dos alugueis nas asas Sul e Norte também estão entre os motivos que levam muitos comerciantes a fecharem as portas. Um ponto de tamanho relativamente pequeno na Asa Sul custa em torno de R$ 5 mil por mês.
A Sedhab (Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano) informa que foi feito um estudo para revitalizar os estacionamentos das entrequadras das asas Sul e Norte e que várias modificações apontadas no estudo já foram implantadas pela administração de Brasília.
A Polícia Militar informou que está nas ruas com a Operação Visibilidade, com policiais em viaturas e motos patrulhando a cidade para evitar a ocorrência de furtos e roubos nos comércios
Nenhum comentário:
Postar um comentário