quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mais Médicos Médico cubano é encontrado morto em quarto de hotel no DF


Publicado: 31 de março de 2014 às 19:30 - Atualizado às 10:20  


                Diario do Poder 

Um dos médicos cubanos que ainda não atendia a população foi encontrado morto na tarde desta segunda (31) no Hotel Nacional, em Brasília.


Acompanhada de perto por representantes da embaixada cubana, a investigação da polícia inclui a possibilidade de suicídio.

O corpo do médico de 52 anos foi encontrado por uma camareira do hotel e estava com um lençol enrolado no pescoço. O nome do profissional cubano não foi divulgado, pois a família ainda será informada pelo governo de Cuba.

Um funcionário do hotel afirmou que o médico tinha problemas conjugais e ligava para a esposa todos os dias.


Segundo o funcionário, a mulher teria dito em uma das conversas que já tinha outro companheiro em Cuba.


  • NOEL· Quem mais comentou (signed in using Hotmail)
    Se confirmado que se tratou de suicídio pela versão apresentada pelo funcionário do hotel, fica bem claro que o contrato previsto no programa "Mais Médicos", que proíbe a vinda dos familiares junto com o médico, tem culpa também do ocorrido. A reunião familiar é essencial para quem vai trabalhar no exterior e o governo cubano não admite que o médico se mude acompanhado de toda a família. São realmente submetidos a um desumano tratamento. Similar a de escravidão, até pelo salário que é suficiente apenas para sobreviver no Brasil e diferenciado dos demais estrangeiros não cubanos.

  • Luiz Solano · Quem mais comentou · 
    Suicidio ou assassinato.Agora não me venham dizer que foram os militares que governaram o Brasil depois de 64.

  • Alvaro Vereno · 
    A ESCRAVIDÃO LEVANDO AO SUICÍDIO

  • Luiz Afonso Costa de Medeiros ·
    O SUICÍDIO DE MÉDICO FACE À CHIFRADA CUBANA, em que pese o circuito Brasília - Havana, lembrou-me Werther, e assim as condolências vão na obra de Massenet, na voz Jonas Kaufmann, ópera Werther , ária " Pourquoi me réveiller"!

  • Nelson Nisenbaum · 
    Nossa...ainda bem que você me avisou!

  • Erna Bauer · 
    CUBANDO? Alô redação!

  • Nelson Nisenbaum · 
    Quando um médico brasileiro se suicida, não vira notícia. Médico Cubano deve ser folheado a ouro, crivado de brilantes e adornado com platina.

    • Juca Deschamps · 
      "Em boca mosquito não entra fechada." Seguramente, teu comentário já é a "bobiça da semana".

  • Amaro Amaro Cavalcante · 
    Agora só falta dizer que o General Mourão Filho que o matou, esse é o dito dos PTralhas, eles somente não dizem quantos militares eles mataram. Eles são todos santos, quem pode dizer se não foi assassinato.

Nenhum comentário: