sábado, 31 de maio de 2014

Portaria autoriza universidades a receberem alunos da Faculdade Alvorada


Ministério da Educação edita portaria que autoriza as instituições de ensino superior a receberem os alunos e a aplicarem teste a fim de avaliar o conhecimento que eles adquiriram


Publicação: 31/05/2014 08:06 Correio Braziliense

 Faculdade Alvorada: despejada do prédio, a instituição desapareceu com os históricos escolares (Iano Andrade/CB/D.A Press - 26/7/13 )
Faculdade Alvorada: despejada do prédio, a instituição desapareceu com os históricos escolares

Os mais de 4 mil alunos prejudicados com o fechamento da Faculdade Alvorada podem ficar aliviados. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 336/2014, autorizou as instituições de ensino superior a receberem os estudantes pelo processo de transferência assistida.


Outra boa notícia é que os universitários egressos da antiga faculdade terão condições de provar o período cursado, como exige o Conselho Nacional de Educação (CNE). Esse era um dos pontos que mais preocupavam os alunos, pois os mantenedores da Alvorada desapareceram e levaram todos os documentos dos matriculados, inclusive históricos escolares. Para comprovar que adquiriram conhecimento na Alvorada, os alunos deverão ser submetidos a um teste de proficiência nas novas unidades de ensino.

Estudante do 5º período do curso de jornalismo William Marcos dos Santos, 44 anos, conseguiu a transferência assistida para o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). Após um longo período de incertezas, ele finalmente retomou os estudos. “A Alvorada sumiu com o nosso histórico, mas o MEC entendeu que fomos lesados e autorizou a nossa transferência. Tomara que não tenhamos problemas no futuro”, disse Willian.


Nenhum comentário: