domingo, 13 de julho de 2014

A torcida que vai dar saudade:


  Confira os melhores momentos no Mané.


 Brasília recebeu torcidas de 12 países diferentes, aprendeu a dançar o Serrucho com os colombianos, torceu pelo Equador com a mesma camisa amarela e gritou junto dos africanos. Veja passagens marcantes da festa que a torcida fez no Mané Garrincha

Publicação: 13/07/2014 08:00  Correio Braziliense



O Brasil pode até não ter levado o título de campeão do mundo no futebol, mas mostrou que sabe fazer festa como ninguém. Encantou gente de todo lugar do mundo com tanta diversidade - de ritmos, de temperos e de clima. Os brasileiros foram ótimos anfitriões. E os visitantes não ficaram atrás. Se sentiram à vontade e se misturaram com a farra brasileira.

Em Brasília não foi diferente. A presença de estrangeiros de 12 nacionalidades - além da brasileira - deixou a cidade mais bonita. A Praça dos Três Poderes virou ponto de encontro internacional. O Mané Garrincha recebeu diferentes sotaques, camisas de times e gritos de guerra.

Os colombianos trouxeram o Serrucho, hit do carnaval de Cartagena. Os equatorianos coloriram o estádio e se misturaram com a amarelinha brasileira. Os portugueses cantaram canções de apoio para o time que precisava de um milagre para seguir para as oitavas. Africanos de Gana, Camarões, Nigéria e Costa do Marfim marcaram presença e tentaram levantar os seus times, embora nenhum deles tenha conseguido a vitória em Brasília.

A Copa marcou o Brasil e Brasília. Por isso, vai deixar tantas saudades.

Nenhum comentário: