Festa foi comandada por Shakira e Ivete Sangalo antes da bola rolar para Alemanha e Argentina
Shakira levou o filho Milan ao palco montado no Maracanã
Depois de uma fria cerimônia de abertura, no Itaquerão, em São Paulo, a festa desta vez tinha de provar o seu valor. Embaixadora da Fifa, em sua terceira Copa do Mundo, a cantora colombiana Shakira foi chamada para o evento ao lado de Ivete Sangalo, que substituiu a criticada Claudia Leitte. O carismático mascote Fuleco desta vez deu o ar da graça.
Ao contrário da Copa das Confederações, a cerimônia desta vez correu sem nenhum incidente. Um ano atrás, no auge das manifestações por todo o País, um casal que participava da apresentação exibiu uma faixa contra a privatização do Maracanã. O gesto gerou incômodo na organização que, desta vez, intensificou a vistoria no corpo artístico.
Antes mesmo de a bola rolar, as duas torcidas já se provocavam nas arquibancadas. Enquanto os argentinos cantavam o hit "diga-me o que sente", os brasileiros respondiam com ofensas a Maradona. As músicas entraram para uma lista de sucessos conhecidos da música brasileira. Já nos minutos finais, Shakira levou o filho Milan ao palco montado no gramado.
Confira o set list da cerimônia de encerramento da Copa 2014:
- Dare, interpretada por Shakira e Carlinhos Brown;
- Dar um jeito, hino oficial da Copa, interpretado por Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean;
-Pot-pourri de sucessos brasileiros, interpretados por Alexandre Pires e Ivete Sangalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário