quinta-feira, 9 de outubro de 2014

1ª pesquisa do 2º turno: Aécio 54% x Dilma 46% .ISSO É PERIGOSO PORQUE OS PETISTAS PODEM ATÉ TENTAR CONTRA A VIDA DE AÉCIO. LEMBREM-SE DE CELSO DANIEL.



Eleições 2014
Primeira pesquisa para o 2º turno presidencial aponta liderança do tucano
Publicado: 8 de outubro de 2014 às 17:09 - Atualizado às 5:22

Aecio Neves Dilma Rousseff2
Dilma perde em todas as regiões, à exceção do Nordeste, e tem rejeição maior que a de Aécio.
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou há pouco a primeira pesquisa de intenção de votos para presidente da República entre o candidato do PSDB, Aécio Neves, e a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. No levantamento dos votos válidos, o tucano soma 54% e a petista 46%.

Na pesquisa espontânea, Aécio tem 45% e Dilma soma 39%. Não sabe 11% e Nenhum 5%. Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Aécio continua na frente, com 49%, contra 41% de Dilma. Não sabe e Nenhum somaram 5% cada.

Aécio lidera nos estados do Norte e Centro-Oeste (51 x 37%), no Sudeste (53 x 37%) e no Sul (58 a 35%), mas está atrás nos estados do Nordeste (37 x 53%).

Os entrevistadores do Instituto Paraná Pesquisas quiseram saber se a decisão de voto no segundo turno é definitiva, e 81% responderam afirmativamente, 15% afirmam que ainda podem mudar de ideia e 4% não sabe/não respondeu.

É maior a certeza dos eleitores que declaram a intenção de votar em Aécio Neves: 88%, e 11% dizem que ainda podem mudar o voto. Dos que optam por Dilma, 84% afirmam que a decisão é definitiva, enquanto 15% dizem que podem alterar o voto.

Apesar da liderança na pesquisa, é maior o número de pessoas que acreditam mais na possibilidade de vitória de Dila: 48% contra 40% de Aécio. Não sabem 13 dos entrevistados.

Rejeição de Dilma é maior
A pesquisa também quis saber o índice de rejeição dos candidatos a presidente que vão disputar o segundo turno, e nesse quesito a candidata do T continua imbatível: 41% afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. A rejeição ao candidato do PSDB é menor: 32%. Não sabem 8% e 4% rejeitam ambos os candidatos. Aécio vence Dilma em todas as regiões à exceção do Nordeste, e a candidata do PT supera Aécio em rejeição.

O universo da pesquisa é uma amostra de 2.080 eleitores, maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios brasileiros entre os dias 06 a 08 de outubro de 2014, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 20,19% das entrevistas. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2%. A pesquisa encontra-se registrada no TSE sob o no BR 01065/ 2014.

Comentários


  • Dalton Torres Ladeira · 
    ISSO É PERIGOSO PORQUE OS PETISTAS PODEM ATÉ TENTAR CONTRA A VIDA DE AÉCIO. LEMBREM-SE DE CELSO DANIEL.

  • Geraldo Martins ·
    SERÁ QUE AS PESQUISAS MERECEM CONFIANÇA AGORA? MELHOR AGUARDAR.

  • Glauco Fonseca ·
    Faço uma ressalva importantíssima: Esta pesquisa é "pura", ou seja, teve campo num período em que Marina Silva ainda não havia declarado seu apoio a qualquer um dos candidatos (e até agora não declarou). Portanto, esta é uma pesquisa sem influências diretas das recomendações de Marina, do PSB, da família de Eduardo Campos, de Eduardo Jorge ou de qualquer outro candidato vencido no primeiro turno. Aécio aparece já com carga inercial de votos e posiciona-se à frente e bem fora da margem de erro. O que acontecerá quando estarem sacramentados os apoios diversos a ambos os candidatos?

    • Wagner Cabral ·
      bem lembrado!

    • Céu Arder ·
      Só Deus sabe... O cenário mundial está fervilhando... Espero que os "desavisados" atentem para isso. Ou ficaremos isolados do mundo "civilizado", por conta desses fantasmas que tanto assaltam este país... Mas vai mudar, é "profético"!!!!

    • Angelo Augusto Cendrette · 
      Concordo com vc, aí vai ser vitória na CERTA!!! Agora é Aécio Neves 45.

  • Francisco Noronha ·
    Essa diferença no nordeste nós vamos reverter! Fora PT, fora corruPTos!

  • Celso Fernando Nonato ·
    É chegada a hora da mudança e mandar essa turva para o quinto dos inferno.

  • Antonio Carlos Maciel ·
    FORA PT. AGORA 45

  • Eustáquio Resmungão ·
    Tinha certeza que apareceria aqui alguém da militância terrorista do PT para comentar negativamente..o medo de perder a boca ou ir para a cadeia deve ser grande entre os cumpanheiros

  • Marcos Antonio Boaventura · 
    Com a bolada que o Obope recebeu, deve estar perguntando a Dilma e seus agregados qual o índice que devem publicar amanha.

    • Céu Arder ·
      Essa foi muito boa!!!!!! E quem vai acreditar?????

  • David Costa Coelho ·
    O Senador Aécio Neves, tem que reforçar a sua segurança pessoal, pois está lidando com uma quadrilha altamente perigosa.

  • Rafaela Oliveira · 
    espero q a dilma saia cada aquele povo q foi pra rua e brigou pelo passe livre pela passagem de onibus os protestante concerteza votam contra o pt a dilma ja teve a oportunidade dela nao vai melhorar em nada

Nenhum comentário: