quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Seus problemas acabaram: governo Dilma sugere trocar carne por ovo!





Nesta quarta-feira foi divulgado o índice de inflação oficial, que ficou acima do teto da elevada meta, mesmo com preços manipulados e represados. O povo brasileiro sente no bolso a real inflação toda vez que entra num supermercado. E como dói! O poder de compra de nosso salário vai para o ralo a cada dia, graças ao governo gastador e ao Banco Central omisso.

Pois bem: seus problemas acabaram! O governo Dilma já tem a solução, e felizmente não passa por “arrocho salarial” (poderia jurar que a inflação é o maior arrocho salarial que existe) nem por alta de juros. É muito simples na verdade: basta substituir a carne por ovo na refeição.

Sério, foi a recomendação de ninguém menos que o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland. Ele fez questão de lembrar que o brasileiro não precisa comer carne bovina, pois existem alternativas, como aves e ovos: “Há uma série de outros produtos substitutos (para a carne) como frango, ovos e aves (…) que vêm apresentando comportamento benigno neste ano”.

Não é fantástico? Lembro do PT se vangloriando de que agora o povo brasileiro podia comer carne. Parece que não é bem assim. Parece que o petismo, como o bolivarianismo na Venezuela, caminha na direção da falta de carne em nossa mesa. Mas nem tudo é motivo para desespero: sempre podemos fritar um ovo!

Pergunto: posso jogar um ovo na cara de pau desses petistas? Fui a uma palestra do Holland uma vez, na Casa das Garças, e fiquei impressionado com a quantidade de besteiras que disse. O grau de otimismo que ele demonstrava com os slides oficiais do governo era assustador, de tão distante da realidade. Saí de lá convencido de que essa turma não tem a mais vaga noção do que se passa em nossa economia.

O resultado está aí: teremos que trocar carne por ovo! É a maneira petista de derrotar a inflação, já que o Plano Real dos tucanos eles sempre condenaram. E ainda alegam que Arminio Fraga é o inimigo dos pobres!

A única dúvida que fica é: será que a Friboi vai continuar dando tantos milhões para a campanha de Dilma se seus secretários continuarem recomendando a substituição de carne por ovo? Ja posso até ver Tony Ramos interrompendo uma dona de casa que frita seu ovo e perguntando: é da Friboi?


Rodrigo Constantino

Nenhum comentário: