domingo, 7 de dezembro de 2014

Policiais que nos defendem são assassinados todos os dias e ninguem tem pena, por que?Em seis dias, quinto policial é morto durante folga no Rio

Por que no Brasil só bandido vira vitima?



Um policial militar que atuava na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Vila Kennedy, zona norte do Rio, foi morto na tarde deste sábado (6).

Geraldo Luiz da Silva estava lavando seu carro na porta de casa, próximo à comunidade Cosme e Damião, em Sulacap, zona oeste, quando foi atingido.

Segundo a polícia, houve confronto entre policiais e traficantes no local. Policiais do 14o batalhão iniciaram operação de busca de suspeitos no local após a morte.

A morte de Geraldo vem na esteira de ataques a policiais na última semana. Em seis dias, foram mortos cinco PMs e um soldado do Exército, três no último sábado (29).

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública divulgados nos últimos dias, 105 policiais foram mortos em 2014, dos quais 88 estavam de folga. 


POLICIAL BALEADO
Ainda na tarde deste sábado (6), um policial foi baleado no braço durante uma troca de tiros na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio.

Segundo a polícia, os policiais da UPP local realizavam um patrulhamento na favela quando quando criminosos armados dispararam contra a guarnição, na Rua Castelo Branco, no interior da comunidade. Os policiais revidaram e os criminosos fugiram.

O policial ferido foi levado para o Hosital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da cidade. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Ainda segundo a polícia, o policiamento foi intensificado na região do conflito.


Nenhum comentário: