domingo, 7 de dezembro de 2014

Brasileira é selecionada para apresentar projeto em Harvard




Raíssa Müller 206x263 Brasileira é selecionada para apresentar projeto em Harvard
Raíssa Müller



“Como a gente não tem uma técnica para limpar as águas?”. Essa foi a pergunta que levou a estudante Raíssa Müller, de 19 anos, a desenvolver um projeto inovador, selecionado para o “Village to Raise a Child”, programa que incentiva o empreendedorismo social promovido por alunos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Depois de um acidente ambiental no Vale do Rio dos Sinos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que deixou várias pessoas sem água e provocou a mortandade de muitos peixes, em 2006, Raíssa percebeu que os recursos utilizados para recuperar a natureza são muito limitados.


“Não tem nenhum que vise absorver o óleo do ambiente. É isso que eu proponho através da minha técnica”, explica ela, moradora de Nova Hamburgo. Neste mês, Raíssa, que sempre frequentou feiras de ciências, vai expor sua ideia em uma conferência no campus da universidade americana a investidores do mundo todo.


“É importante dar esse passo à frente, poder levar o projeto a outro nível, de pensar em grande escala, de fazer um plano de negócio”, diz a estudante, que faz estágio em farmácia e vai concluir o ensino técnico de quatro anos em 2015. Ouça

Nenhum comentário: