domingo, 9 de março de 2014

Agnelo: "Justiça não pode politizar prisões da AP 470

247 - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmou nesta sexta-feira (7) que os questionamentos feitos pelo juiz Bruno Ribeiro sobre as supostas regalias recebidas pelos presos condenados na Ação Penal 470 têm a intenção de politizar o caso.

"O sistema prisional é uma situação delicada e você não pode nunca deixar politizar isso. Mesmo ele [juiz Bruno Ribeiro] não tendo prerrogativa de se dirigir a mim, eu vou responder porque o presídio está em absoluta normalidade e tem comando. Esse presídio é um dos melhores do país. No ano passado não teve uma única morte e não tem privilégio para nenhum preso", afirmou.

Na semana passada, o juiz Bruno Ribeiro determinou que o governo informasse, em até 48 horas, se já havia sido iniciada uma investigação interna para apurar o responsável pelos supostos privilégios. 

A decisão é uma resposta ao Ministério Público do Distrito Federal que pediu na semana passada medidas para acabar com supostas regalias a presos do mensalão divulgadas na mídia.

Segundo o governador, ainda não foi aberta nenhuma investigação para apurar as irregularidades apontadas pelo Ministério Público. 

"Eu não posso falar em tese supostas irregularidades. Se tiver qualquer irregularidade será feita toda a investigação e a aplicação da lei rigorosamente e a aplicação da lei indistintamente", disse Agnelo.

Questionado sobre as duas visitas que fez ao ex-ministro José Dirceu, preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde novembro, Agnelo confirmou os encontros dentro da prisão. "Sou governador do DF e vou a qualquer hora no presídio e visito quem eu quiser no presídio", afirmou.

Comentários


  1. João Almeida 9.03.2014 às 17:10
    Chumbo grossíssimo: A direção do PT nacional trata como “segredo de Estado” a iminência de um escândalo envolvendo a cúpula do governo do Distrito Federal, e suas famílias, numa investigação sobre crescimento patrimonial. Link: http://www.diariodopoder.com.br/coluna/chumbo-grossissimo/

  2. João Almeida 9.03.2014 às 17:07
    BEM QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE TRABALHAM NA PAPUDA PODERIAM COLHER E DISPONIBILIZAR CÓPIAS AOS JUÍZES, MINISTÉRIO PÚBLICO E IMPRENSA DANDO CONTA DAS IRREGULARIDADES QUE ESTÃO SENDO COMETIDAS E ASSIM CONSEGUIRIAM VÁRIOS PROCESSOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA O DF E O GOVERNADOR!!

  3. MMS 8.03.2014 às 15:58
    Os reaças coxinhas piram! Esse é o governador que confiei meu voto e não me arrependo. Outrossim, não sou petista, viu recalcados? Sou um cidadão cansado de tantos políticos corruptos que governaram Brasilia, fizeram de Brasília a casa da mãe Joana, doavam terras para as igrejas, pra quem invadia, como se Brasília fosse propriedade deles, grilagens de terras, invasões. Isto aqui era uma zona.

  4. Paulo 8.03.2014 às 14:32
    Li todos os comentários e cheguei a uma conclusão: a forma e conteúdo da escrita do que defendem o governador é a mesma (inclusive algumas palavras aparecem em quase todos os comentários). Conclusão: petistas pagos para ficarem em redes sociais defendendo o arremedo de governador. Criam várias contas de email e ganham para passarem o dia defendendo um governador obtuso, preguiçoso, e com muita coisa a explicar na justiça.

Nenhum comentário: