domingo, 9 de março de 2014

Pais de feto com duas cabeças se opõem a aborto


Pais de feto com duas cabeças se opõem a aborto e prometem encarar qualquer adversidade

O feto com dois rostos e dois cérebros é um caso raro de gêmeos siameses

PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post

Em um caso inusitado contra o aborto, um casal da Austrália relatou que seguirá até o fim com a gestação de um feto de dois rostos e dois cérebros sem pensar nas adversidades, mesmo com a objeção de uma organização médica que determina que a gravidez deve ser interrompida.

  • Aborto
    (Foto: Reuters/Cathal McNaughton)
    Representação tridimensional de um feto.
Para o casal Renee Young e Howie Simon, a situação não é algo que deva ser encarada com pavor, pois "seria o mesmo que ter um filho com autismo ou síndrome de Down", além de sentirem que a criança conseguirá viver se estiver saudável e crescendo, dentro de um planejamento.

As ultrassonografias tridimensionais realizadas na mãe até o momento mostram um caso muito raro de gêmeos siameses. 

A criança tem duas pernas, dois braços, um coração e um corpo com todos os órgãos vitais, e assim que os médicos observaram as condições pediram para abortar, mas já era tarde demais para o aborto tradicional.



A família, que também possui outra filha, está disposta a enfrentar qualquer desafio, para fornecer o tratamento médico necessário com a meta da criança nascer em breve, apresentando 19 semanas de gestação.


O médico que cuida da gestação de Renee relata que há uma possibilidade do bebê não nascer com vida, assim como há uma grande chance de sobreviver, mas por pouco tempo, o que não impediu o casal de valorizar a gravidez e o curto período que estiverem com o bebê.

"Se eu ficar somente dois dias com o bebê, estarei satisfeita com os dois dias. Este é o tempo que precisamos para passar com o bebê, conhece-lo e dar a oportunidade de sua irmã (a filha já nascida) conhecer seu novo irmãozinho ou irmãzinha", afirma a mãe esperançosa.

Nenhum comentário: