domingo, 9 de março de 2014

PARTIDOS INÓCUOS, INSOSSOS E INODOROS


Carlos Chagas 
 
 
Publicado: 9 de março de 2014 às 7:48 -Diario do Poder

A gente fica na dúvida sobre que partido perde mais oportunidade de firmar-se como entidade capaz de aprimorar as instituições e contribuir para o desenvolvimento nacional. Agora, saber quais as legendas que dão vexame permanente, é fácil. Basta responder: todos.

Tome-se o PSDB. Sua prioridade seria popularizar Aécio Neves, obrigando-o a definir-se em termos de propostas sociais, econômicas e políticas. Levar o candidato ao país em termos altos. No entanto, o que fazem os tucanos para credenciar-se junto à opinião pública? 

Representam junto ao Tribunal Superior Eleitoral contra a presidente Dilma porque ela reuniu integrantes de seu comando de campanha no palácio da Alvorada, na quarta-feira de cinzas… 

Iniciativa ridícula, quando no atual governo há tanta coisa a criticar. Mas a presidente usar sua residência oficial para receber quem ela quiser não configura qualquer ilícito.

Há que seguir adiante com o PT. Os companheiros voltam-se cada vez mais para o próprio umbigo. 

Ocupam 17 ministérios mas ganha uma passagem de ida para a Ucrânia quem citar a metade. E quem souber da performance da maioria deles no trato coma coisa pública. 

São nulidades, os ministros do PT, quando poderiam estar realizando projetos e, assim, ajudando o partido a eleger fortes bancadas no futuro Congresso. Também, não haverá espaço para a renovação de seus representantes. Os atuais não permitem, querem cadeiras cativas no jogo do poder. Fossilizam-se.

Quanto ao PMDB, ganha o troféu fisiológico ao lutar por mais ministérios e altos cargos na administração. 

E agora mentindo, porque seus líderes apregoam que não indicarão ninguém. 

É só o que prende sua atenção. Inventaram essa história de blocão para chantagear o governo enquanto mantém firme a indicação de Michel Temer para vice-presidente na chapa da reeleição.

Nos próximos dias faremos desfilar outros partidos, igualmente devedores do eleitorado pela ausência de propostas que efetivamente venham a beneficiar a população. São todos inócuos, insossos e inodoros.

Nenhum comentário: