terça-feira, 25 de março de 2014

Chefe da Malaysia Airlines diz à BBC que empresa não esconde nada sobre voo


BBC 25/03/2014 13h05 


Em entrevista à BBC, Ahmad Jauhari Yahya descartou deixar o cargo por ora pois 'há coisas a serem feitas' após sumiço do MH370.

BBC

O CEO da Malaysia Airlines disse à BBC que tem certeza que o voo MH370 está desaparecido (Foto: BBC/Reprodução) 
 
O CEO da Malaysia Airlines disse à BBC que tem certeza que o voo MH370 está desaparecido
vale este mapa malásia MH370 atualiza 24/3   (Foto: Arte G1)


O presidente da Malaysia Airlines, companhia aérea do voo MH370 que desapareceu na Ásia em 8 de março com 239 pessoas a bordo, disse em entrevista exclusiva à BBC que a empresa "não está escondendo nada" sobre o voo e que seu possível afastamento do cargo é uma "decisão pessoal" que será decidida "depois".

Ahmad Jauhari Yahya disse que não deixará o cargo agora pois 'há coisas a serem feitas' e q ualificou de injustas as dúvidas levantadas por familiares dos passageiros de que as autoridades malaias, e ele próprio, não estão divulgando todas as informações sobre o desaparecimento.

"Nós estamos fazendo tudo que podemos, dentro das nossas possibilidade, para ajudá-los", disse, se referindo aos parentes dos passageiros.

E ressaltou: "É importante lembrar que em incidentes como esse há sempre pistas, e nesse caso, não tivemos nenhuma até, provavelmente, a noite passada (segunda-feira)".

Buscas suspensas
 
Em coletiva realizada na segunda-feira, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse que uma análise de dados de satélite confirma que o avião da Malaysia Airlines caiu em águas remotas do Oceano Índico, no oeste da Austrália.


"É com grande tristeza e pesar que eu tenho que informar a vocês que, de acordo com novos dados, o voo MH370 chegou a seu fim no sul do Oceano Índico", disse Razak.

O pronunciamento foi feito cinco dias depois terem sido iniciadas buscas na região. "É uma localização remota, longe de qualquer lugar possível de aterrissar", explicou o primeiro-ministro.

Nesta terça-feira (25), as buscas pelo avião da Malaysia Airlines no Oceano Índico foram suspensas devido ao mau tempo.

A Autoridade de Segurança Marítima na Austrália (Amsa, na sigla em inglês), que está comandando as buscas, disse que fortes ventos e chuva impedem aviões de voar com segurança.

Nenhum comentário: