terça-feira, 25 de março de 2014

Preços de hotéis preocupam órgãos de defesa do consumidor

Copa do Mundo 
 
Hotéis aproveitam Copa do Mundo para aumentar o preço das diárias
Publicado: 25 de março de 2014 às 16:10Diario do Poder

hotel saint peter 02A disparada nos preços das diárias de hotéis nas cidades-sede da Copa do Mundo continua preocupando os órgãos de defesa do consumidor. A secretária Nacional do Consumidor (Senacon), Juliana Pereira da Silva, não descarta punir as empresas que abusarem do aumento.


“Não há controle de preço, mas havendo abusividade, as empresas poderão ser punidas. Sem transparência, os órgãos de fiscalização irão atuar”, diz Juliana, explicando que a Senacon está consolidando um diagnóstico feito em redes de hotéis que atuam em mais de um estado.


Juliana explica que muitos hotéis omitem o preço das diárias para evitar críticas, o que acaba dificultando a transparência. A secretária ressaltou que acordos firmados em reunião com o setor hoteleiro do Rio de Janeiro não estão sendo respeitados. 

“Nós pedimos para que fosse colocada a média tarifária da alta temporada, no carnaval e no réveillon, para que fosse criado um ambiente de escolha e transparência, e o setor hoteleiro local, sem julgamentos, de fato desperdiçou a oportunidade de apresentar as tarifas que estão sendo cobradas, não só para os órgãos de defesa, mas para toda a sociedade”.

Nenhum comentário: