sábado, 15 de março de 2014

Cruzeiro é considerado um lugar de alta qualidade de vida

Pesquisa diz que região tem renda alta e acesso à cultura e à educação

 
Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br


Qualidade de vida não falta no Cruzeiro. Com alta renda, moradores têm bom acesso à cultura, bens de consumo e boa parte deles tem nível superior completo. A constatação vem com os dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), divulgada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). 


Segundo levantamento, mais da metade dos habitantes possui ganhos mensais acima de dez salários mínimos e 31,65% concluíram a universidade. 

O presidente da Codeplan, Júlio Miragaya, também destaque outro dado: “Essa é a primeira região da pesquisa onde o acesso ao equipamento cultural é bom. 

Enquanto nas outras cidades 70% dos moradores sequer leram um livro, no Cruzeiro, 21,31% leem de um a dois títulos por ano, e 10,22% leem entre 6 e 8 livros. 

A população se mostrou participativa também nas salas de cinema, um total de 33,05%, seguido pelos frequentadores de teatro e biblioteca, com 11,68% e 8,44% respectivamente.”

Ocupação

O Cruzeiro possui, atualmente, um total estimado de 10.316 domicílios urbanos e população média de 32 mil habitantes. 

"O crescimento médio em dois anos foi de apenas 200 pessoas. Isso é refletido diretamente na geração de empregos, que deve se estabilizar nos próximos anos, pois a cidade não deve crescer muito mais", diz Miragaya.


A ocupação do Cruzeiro começou em 1955 para abrigar funcionários públicos do Rio de Janeiro transferidos para Brasília.



Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



Nenhum comentário: