domingo, 23 de março de 2014

Distrito Federal faz campanha contra assédio sexual dentro de ônibus

23/3/2014 às 00h01


Ação da Secretaria da Mulher visa mobilizar a sociedade contra esse tipo de conduta 

Do R7
 
 
Páginas criadas no Facebook exaltam esse tipo de crime 
 
Depois que se tornou pública a existência de sites que marcam e exaltam as "encoxadas" dentro de ônibus, o Distrito Federal lança uma campanha contra o assédio sexual dentro dos veículos do transporte público. 

Os secretários da Mulher, Olgamir Amancia, dos Transportes, José Walter Vazquez, e da Segurança Pública, Sandro Avelar, e a delegada da Mulher, Ana Cristina Santiago, anunciam o início da campanha nesta segunda-feira (24).

Com o slogan “Assédio sexual no ônibus é crime”, a campanha, idealizada pela Secretaria da Mulher, visa mobilizar a sociedade contra esse tipo de conduta, que afeta a integridade física e psicológica de milhares de mulheres que usam o sistema público de transporte no DF.

Leia mais notícias no R7 DF 

Sites que exaltam “encoxadas” se multiplicam e praticantes marcam até “rolezinhos”

Os secretários vão apresentar estatísticas, reais e estimadas, dos casos de assédio, as estratégias da campanha e as peças de divulgação – cartilhas com o passo a passo para as mulheres fazerem a denúncia, cartazes que serão afixados no interior dos ônibus, anúncios de jornais, spots de rádio e arte dos painéis eletrônicos que serão exibidos nos totens da Rodoviária do Plano Piloto.

— Vamos mobilizar toda a sociedade brasilense para dar um basta a essa verdadeira barbárie, diz a secretária Olgamir Amancia.

Ela lembra ainda que o lançamento da campanha faz parte do Março Mulher, série de eventos para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

 
 

Nenhum comentário: