quinta-feira, 20 de março de 2014

Governo remove quiosque abandonado na Asa Sul .Puxa! Que corajosos...E as invasões do Park Way quando vai retirar?


Vai melhorar 
 

 
Prédio abandonado é removido e dará lugar a Praça de Encontro Comunitário

Publicado: 19 de março de 2014 às 16:37

trator demolicao
Ação durou apenas 30 minutos

Um prédio abandonado da Entrequadra 204/404 Sul foi removido, na manhã de hoje (19), pelos órgãos do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo. A ação contou com 30 agentes de fiscalização e foi coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização (Agefis).

A construção de propriedade da Administração de Brasília tinha 128 m2 e era utilizada como bicicletário. Em vez disso, dará lugar a um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), com aparelhos de ginástica, mas a destinação final ainda será discutida com moradores das duas quadras vizinhas.

O prédio foi desocupado no ano passado, após denúncias de que ele havia sido ocupado por usuários de drogas. “A ação foi bastante tranquila e mais uma vez o Governo do Distrito Federal atendeu a um pedido da comunidade, que agora estará livre dos problemas de segurança causados pela presença do prédio”, ressalta o secretário da Ordem Pública e Social, José Grijalma Farias.

Segundo relatório enviado à Seops, ficou constatado que o prédio está a ponto de desabar, o que poderia causar, inclusive, risco para quem passam pela região. Tanto que não houve dificuldades para a derrubada, realizada por um trator.

Toda a estrutura foi removida em menos de 30 minutos. A primeira parte a cair foi a marquise, que se desmanchou ao primeiro toque da máquina usada na remoção. 

Um a um, os pilares foram ao chão.

A limpeza da área demorou mais duas horas. O entulho resultante da ação foi suficiente para encher a carroceria de oito caminhões, que descarregaram no aterro da Estrutural. Toda a remoção foi encerrada por volta das 13h.

Nenhum comentário: