quinta-feira, 20 de março de 2014

Terceira vez nesta semana, manifestantes fecham BR-040


Pela terceira vez nesta semana, todas as faixas, no sentido Brasília, foram fechadas
 
Manifestantes voltaram a bloquear a BR-040 na manhã desta quinta-feira (20). Desta vez, foram colocados pneus na pista próximo ao Jardim Ingá. Pela terceira vez nesta semana, todas as faixas, no sentido Brasília, foram fechadas, de acordo com a Polícia Militar.  O trânsito no local está congestionado. 

Relembre

Na manhã dessa segunda-feira (17), moradores das Regiões Metropolitanas do Valparaíso e Gama fecharam, desde às 4h30, as BR-040 e a BR-090. Eles protestam por contra das más condições do transporte público.

Os manisfestantes, principalmente das cidades de Valparaíso, Luziânia e Santa Maria, usaram materiais das obras para interditar as vias. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado. Na ação, eles usaram jatos de água e bombas de efeito moral. 

Ao todo, 23 pessoas foram presas por incitar a violência no local. Segundo a PM, a maioria é menor de idade. 

De acordo com o inspetor Bonfim, da Polícia Rodoviária Federal, todo o tumulto é por conta da greve da Viação Anapolina, que atende as Regiões Metropolitanas. Com essa paralisação do serviço, os ônibus da Expresso DF que atendem a população de Santa Maria partiam superlotados. 

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

 
 

Nenhum comentário: