quinta-feira, 20 de março de 2014

PF vai realizar manifestação ridicularizando o Governo.


Paralisação PORTAL da FENAPEF

 
 PF protesta contra 'contação de história' do governo nesta quinta




Os servidores da Polícia Federal (PF) se dizem cansados de "era uma vez". Nesta quinta-feira (20) será comemorado o Dia Universal dos Contadores de História e, para buscar um final feliz, a categoria resolveu promover uma mobilização nos aeroportos de todo o país. Com direito a nariz de palhaço, camisa preta e distribuição de pizzas, a manifestação está marcada para as 9h.

A principal reivindicação dos servidores diz respeito as condições dos terminais aéreos no País. Eles denunciam a falta de segurança nos aeroportos, bem como o pouco efetivo para trabalhar no período da Copa do Mundo em decorrência da evasão dos servidores que, devido aos baixos salários, foram trabalhar em outros órgãos públicos. De acordo com a assessoria da Polícia Federal, não houve aumento de salário nos últimos sete anos, apenas um reajuste "simbólico" de 3,4% em 2009.

Agentes, escrivães e papiloscopistas pretendem realizar caminhada por todo o terminal aéreo e distribuir panfletos como forma de manifestação contra as lendas e fábulas que, segundo a categoria, são contadas aos cidadãos. Os servidores da PF acusam as autoridades públicas de "fazerem de conta" na hora de apresentar, com transparência, a gestão dos recursos públicos e os dados da corrupção e combate ao crime organizado.

O clímax desta história deve acontecer durante vistoria sindical no terminal aéreo, quando os sindicalistas vão avaliar a segurança e as condições de trabalho dos policiais federais. Será a primeira vez que ação ocorre.

A última mobilização da categoria ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de março quando os policiais federais de Pernambuco paralisaram suas atividades.



   

Nenhum comentário: