-
19 de abril de 2014
A promessa do presidenciável Aécio Neves (PSDB) de, eleito, reduzir o número de ministérios, faz lembrar que o Brasil tem mais ministérios que a soma de todos os que existem nos governos dos Estados Unidos e do Chile. Com 39 ministros sem autonomia nem metas a perseguir, o governo Dilma Rousseff sucumbe ao inchaço, com crescimento pífio da economia e estagnação no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). -
Com 15 ministérios e cerca de 2 milhões de servidores, os americanos mantêm a maior potência do mundo funcionando sem inchar o governo.
-
Com 80% de aprovação, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e seus 20 ministros comandam o país de melhor IDH da América Latina.
-
Aloizio Mercadante reflete a confusa gestão Dilma. Já foi ministro de Ciência, de Educação e está na Casa Civil. E só entende de economia.
-
A Câmara vai homenagear nesta terça-feira (22) os 54 anos de Brasília. O evento acontece no Plenário Ulysses Guimarães, às 9h30.
-
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou intervenção judicial e afastamento da diretoria da Rede TV!, sucessora da TV Manchete, que foi extinta em 1999 após calote de mais de R$ 500 milhões em funcionários e fornecedores. A novela judicial da dívida da família Bloch, assumida pela Rede TV!, parece mais perto do fim com a possível execução da penhora de 10% do faturamento do canal de Amilcare Dallevo, o principal sócio.
-
A sentença cita matéria sobre “a vida de Luiz XVI” de Amilcare Dallevo em São Paulo, com 50 vagas de garagem e dois helipontos em casa.
-
Cita ainda “fortes indícios de movimentação clandestina do dinheiro” da Rede TV!, que agora só terá o Supremo Tribunal Federal para recorrer.
-
O Sindicato dos Jornalistas do DF representou contra o deputado Jair Bolsonaro (PP) que chamou Manuela Borges (Rede TV) de analfabeta.
-
Com medo da volta de Lula, a cúpula do PMDB acredita que o partido dificilmente aceitaria Josué Gomes para vice, em lugar de Michel Temer. Cristão-novo, ele é tido como “soldado do Lula, não do PMDB”.
-
Mais constrangedor que a presidente da Petrobras admitir “mau negócio” na refinaria de Pasadena, foi Graça Foster dizer que soube das maracutaias doleiras do ex-diretor Paulo R. Costa “pela imprensa”.
-
A pesquisa do PMDB-MA, que aponta Lobão Filho perto de Flávio Dino (PCdoB) na disputa ao governo, não foi registrada no TRE-MA e foi feita em apenas um município, não refletindo a situação dos candidatos.
-
Os chineses estão muito preocupados com a queda de seu PIB. O crescimento do país este ano deve ficar na casa dos 7,4%. Enquanto isso, no Brasil ficaremos felicíssimos se o crescimento chegar a 1,5%.
-
Rival do tio Antônio Valadares e do primo Valadares Filho (PSB-SE), o ex-deputado Pedro Valadares colou em Eduardo Campos e acabou promovido a assessor especial. Ele cuidará da agenda em SP e no DF.
-
Enquanto parte dos cristãos malham Judas neste sábado de aleluia, o governo segue firme malhando o contribuinte. Ao final do dia, o valor total pago em impostos passará de R$ 520 bilhões, só em 2014.
-
Ex-líder do PT, Maurício Rands (PSB-PE) comemora o pré-lançamento da candidatura de Eduardo Campos contra reeleição de Dilma (PT): “Concluímos a aliança programática, e consolidamos a eleitoral”.
-
O político argentino Sérgio Massa se encontra em São Paulo com a nata do empresariado brasileiro, na Fiesp. Apesar dos esforços para se apresentar como símbolo de algo novo, ele não engana: é peronista como Cristina Kirchner e, mais, foi chefe seu de gabinete.
-
Triste país em que não procurar emprego entra em estatística do IBGE.
sábado, 19 de abril de 2014
País tem mais ministérios que EUA e Chile juntos -Coluna Claudio Humberto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário