terça-feira, 22 de abril de 2014

Refinaria superfaturada Renan ajuda a evitar que Senado exerça prerrogativa de investigar




Presidente do Senado age como ‘líder do governo’ e não um magistrado

Publicado: 21 de abril de 2014 às 6:48 -Diário do Poder


Renan Calheiros
Dono de cargos no governo e na Petrobras, Calheiros não quer nem ouvir falar em CPI que investigue de fato a estatal

Agindo como se fora líder do governo Dilma e não presidente do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – que foi apontado como um dos padrinhos do ex-diretor da Petrobras Nestor Ceveró – já avisou que vai apostar no argumento de interferência do Judiciário sobre o Legislativo caso a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decida pela instalação de uma CPI exclusiva para investigar a Petrobras. 

No outro extremo, trabalhando com a possibilidade de a ministra optar pela CPI “combo” – que investigaria cartel de metrô e trens, em São Paulo, e o Porto de Suape, em Pernambuco -, a oposição já prepara, além de outro recurso ao Supremo, um esvaziamento da comissão. Calheiros reagiu às insinuações do senador Delcídio Amaral (PT-MS), de que ele se beneficiava da nomeação de Cerveró, apontando o petista como o amigo e orientador do ex-diretor da Petrobras, operador da compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

As estratégias pensadas no Congresso são baseadas nas três possibilidades de decisão de Rosa Weber: enterrar de vez a CPI, acatado o mandado de segurança impetrado por petistas; entender pelo argumento da oposição e defender a comissão exclusiva da Petrobras; ou manter o que decidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e mandar instalar a CPI “combo”, a saída encontrada para desviar o foco e blindar a presidente Dilma Rousseff, além de tentar atingir os adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Mais do que se colocar como fiel aliado de Dilma, as atitudes do presidente do Senado têm origem em uma preocupação clara: as devassas na estatal podem respingar em aliados seus. 

O presidente do Senado é padrinho político do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que manteve encontros com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, quando este já havia deixado a petroleira e operava negócios na iniciativa privada, conforme indicam a agenda e cadernos de anotação do ex-executivo apreendidos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. (Com informações da Agência Estado)


Comentários:


  • Lico Azevedo · 
    É difícil encontrar o Brasil alguém pior do que Renan Calheiros. É o exemplo perfeito da podridão que assola este país. É mais um que justifica que o Brasil seja dividido em vários países independentes, o dele obviamente bem distante do meu!!!!!

    • Fernando Deusdara · 
      Tem sim, o bando que colocou ele como Presidente do Senado.
      Ele devia estar era na Papuda junto com seus asseclas.

  • Gregório Rabêlo · 
    Renan Calheiros é um gangster, fez o que fez na primeira vez que foi presidente do senado, e seus pares, gangsters como ele o reconduziram exultantes novamente à presidência do senado. Só no Brasil um marginal como ele presidem o senado federal.

    • Luiz Carlos Pacheco · 
      Se você comanda um bando grande de bandidos, nada mais justo que seja elevado ao cargo máxima da organização. É a lógica do negócio, o Renan comanda bandidos e isso não vai mudar.

  • Maria Dagmar Freitas · 
    enquanto nos permitirmos que ladrões ocupem cargos importantes como a presidencia do senado,o Brasil vai acabar no buraco

  • Heron Kardec Martins Lopes · 
    É a historia do escorpião atravessado nas costas do sapo, não adianta tentar ajudar ou dar "segundas" chances, venenoso e bandido nunca o deixaram de ser; Esta na função, nas origens, entenderam?

  • Adilson Luiz de França · 
    Pelo andar da carruagem tudo vai ficar em casa e debaixo do tapete, a única maneira de salvar a Petrobras é esclarecer tudo, essa tentativa de salvar corruptos não é boa para a Petrobras e também para a Nação Brasileira.

  • Alexandre Willian Pires · 
    Gostaria de saber pra serve a CGU, os Deputados e os Senadores. Se não bastassem esses montes de feriados temos ainda que ficar assistindo essa palhaçada de "cpi" que não vai dar em nada.

  • Adson Sena · 
    Esse canalha sempre viveu do dinheiro roubado do erário. De Ladrão para menino de recado do PT, foi só um pulo. O quadrúpede não tem se quer, vergonha de seus familiares. Cabe ao povo de Alagoas atirá-lo no lixo.
  • bonapolas (entrou usando yahoo)
    Vai confiando cegamente no PT, pra ver o que vai te acontecer. Após as próximas eleições, a caixa de Pandora, vai ser aberta. Cuba tinha tudo. Hoje só tem os irmãos Castro

  • Francinete Amorim ·
    Será que esse QUADRILHEIRO tem coragem de colocar ''A CORDA'' nas mãos da oposição para ENFORCÁ-LO?? Claro que não!!! eLLe já tem muito tempo de FACÍNORA para CAIR numa ENRASCADA dessa!! Suas DIGITAIS estão lá...

Nenhum comentário: