domingo, 11 de maio de 2014

Garotinho acusado de estar por trás de greve e depredação dos ônibus. Anonymous confirmam participação dos black blocs.

Em se tratando de um crápula, eu não duvido nada. A quadrilha de celerados confirmou participação.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Urbanos, Sebastião José da Silva, levantou a suspeita de que Hélio da Real, líder do movimento que parou, nesta quinta-feira, os ônibus seria ligado ao pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR), que teria ajudado financeiramente o movimento. Hélio é filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN).

“O pior é que o inimigo é oculto. A quem interessa esse movimento? O pessoal comenta que o Garotinho estaria financiando e que o objetivo seria atingir o prefeito (Eduardo Paes), mas não temos como saber.”

Helio da Real
Hélio confirmou que conheceu Garotinho e a filha dele, a deputada Clarissa (PR), numa reunião em janeiro, na Barra. Mas negou ter ligação política com ele. Ele negou ter dado ordem para depredar ônibus. 

Mas disse não ter como controlar a reação de colegas que eventualmente tenham sido agredidos por policiais ou ameaçados de atropelamento na saída das garagens, onde abordavam motoristas que saíam para trabalhar. 

Aí eu fui no blog do Garotinho, que se defendeu:

Ontem: “Mais uma vez as Organizações Globo tentam imputar responsabilidade pela greve ao PR, dizendo que um dos grupos que diverge da direção do Sindicato dos Rodoviários teria ligações com o nosso partido. Quero deixar bem claro que isso é mentira, e que nossa posição em relação aos movimentos entre patrões e empregados de qualquer categoria não mudou, e é que as demandas dos trabalhadores devem ser discutidas com seus patrões sem interferência política de ninguém. Essa é uma posição histórica que defendemos para evitar aparelhamentos de sindicatos, o que fez muito mal à política brasileira e aos próprios trabalhadores.”

Hoje: “Como era de se esperar grande parte da mídia comprada pelo Palácio Guanabara tenta hoje em várias matérias atribuir a mim a responsabilidade pela greve dos ônibus na cidade do Rio de Janeiro. Mentira descarada! O movimento ocorreu em várias capitais do Brasil. A alegação de que um dos líderes do movimento é filiado ao PEN (Partido Ecológico Nacional) é um disparate maior ainda para tentar justificar a vinculação do movimento a mim já que o PEN está apoiando o candidato de Sérgio Cabral, Pezão. Repito o que disse ontem. Quem deve discutir aumento salarial são eles, patrões e empregados. Essa é a verdade!”

E tem mais. Segundo a Veja, a página do grupo Anonymous informou, pouco depois da meia-noite de anteontem, locais de garagens de empresas onde deveriam ocorrer protestos – e lugares onde, efetivamente, ônibus foram destruídos. Os mascarados do Black Bloc convocaram “a população” para apoiar a greve e programam uma manifestação no Centro, nesta quinta ou sexta-feira (dei uma olhada rápida no face dos anonymous e qualquer dia desses vou dar uma xeretada com mais calma, já que o nonsense por lá é regra e é uma delícia ler tanta estupidez - https://www.facebook.com/anonymousrio).

Bom, eu só sei que a brincadeira saiu por 500 ônibus depredados pela turminha desse tal Hélio da Real, mais um desses sindicalistas marginais que, não satisfeitos em viver à custa dos colegas, ainda destrói seus instrumentos de trabalho.

Quanto a Garotinho, repito, é um crápula que, por sua folha corrida, na minha opinião, tem 90% de chance de estar por trás dessa barbárie. Isso é típico dele. Infelizmente, apesar da coleção de processos contra si, continua solto.

Um comentário:

... nada diferente debaixo do sol, diz o Eclesiastes

Nenhum comentário: