segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Debate entre presidenciáveis chega ao fim



Corrupção, atuação dos bancos públicos, inflação e segurança pública foram alguns dos temas mais discutidos pelos candidatos à Presidência da República no debate realizado pela Record. Debate chegou ao fim depois de pouco mais de duas horas de duração. 
Luciana Genro (PSOL)

Luciana Genro faz suas considerações finais

Eu e meu vice Jorge paz queremos agradecer a enorme acolhida que temos tido nas ruas e nas redes sociais e dizer que nós estamos semeando para o futuro, para construção de um novo sistema político. Não importa o nome desse novo sistema. O que importa é que o lucro não esteja acima do bem-estar das pessoas. Vocês que acompanharam esse debate viram que a única candidatura de esquerda coerente é a candidatura do PSOL. A única candidatura que tem a coragem de dizer o que os outros não dizem, de defender a tributação dos bancos, das grandes fortunas, a pauta das mulheres, da comunidade LBGT. A única candidatura que realmente tem uma proposta de mudança estrutural na política econômica desse país. Por isso nós pedimos o seu voto. As bancadas do PSOL nas assembleias legislativas e na câmara federal são sempre consideradas as melhores e mais combativas, Jean Wyllys, Ivan valente, Chico Alencar, são considerados os melhores deputados do Brasil. Nós precisamos aumentar essa bancada, cada voto que você der no 50, para mim, candidata a presidente, para nossos governadores, para nossos deputados federais e estaduais, você estará fortalecendo essas bandeiras que eu focalizei aqui, bandeiras que não são minhas, bandeiras que são da juventude, dos trabalhadores, do povo. Bandeiras que precisam ser vitoriosas. E para que elas sejam vitoriosas nós precisamos ter cada vez mais força, por isso pedimos o seu voto no 50, muito obrigada.
Marina Silva (PSB)

Marina Silva faz suas considerações finais

A sociedade brasileira tem acompanhado quem são aqueles que estão comprometidos com a mudança. A aliança que eu represento apresentou um programa, um programa de transformação, que debate saúde, educação, Segurança Pública, o passe livre para os estudantes,que vai sim criar a escola de tempo integral em todo o país, em quatro anos; que está comprometida com o fim da reeleição, que quer apenas um mandato para começar as grandes transformações que ainda não foram feitas, manter as conquistas  e corrigir os erros. Uma candidatura que está comprometida em unir o Brasil,acabar com a polarização do PT e do PSDB que há 20 anos estão no poder se revezando e que já não se escutam mais, e se não se escutam mais não têm condições de ouvir o Brasil. Ouvir o Brasil é respeitá-lo naquilo que você mais precisa! Ter um programa para enfrentar os problemas. Eu, com apenas dois minutos, me esforcei para apresentar propostas para fazer o debate, não o embate. É por isso que nós vamos sim para o segundo turno, e aí com o tempo diferente, com tempos iguais, não mais com tempos diferentes, nós vamos sim poder mostrar quem é que de fato está comprometido em manter as conquistas, o Bolsa Família, o minha casa minha vida. Eu tenho esse compromisso de vida, e vou mantê-los.
Eduardo Jorge (PV)

Eduardo Jorge faz suas considerações finais

Vocês já conhecem de certa forma as nossas teses, as teses do partido verde que eu venho defendendo. E tem sido enorme a aceitação, as redes sociais não param de mandar mensagens, críticas, propostas, perguntas. No metrô, no trem, na rua, nos parques, as pessoas falam comigo "estamos com você, simpatizamos com suas ideias". No entanto, acontece um fenômeno, muita gente que quer votar no Partido Verde, em Eduardo Jorge, no 43, fica com medo que essa eleição se decida no primeiro turno e fica pensando "será que a Marina vai ganhar no primeiro turno? Será que a Dilma vai ganhar no primeiro turno?", e aí às vezes não votam no candidato do coração deles, que sou eu. Então eu falo, amigos, façam as contas, vai ter segundo turno, as duas vão estar lá, pode votar útil no segundo turno, pode votar, escolham as duas para o segundo turno, agora, no primeiro turno, e para isso que existe o primeiro turno, é o voto da razão e do coração. Você tem que votar no que você acha melhor. No que mais identifica vocês. E isso então é muito importante para nós do PV. Eu preciso do voto e da força do PV para influenciar no segundo turno, defendendo essas teses junto das duas e principalmente preciso do voto dos deputados federais e estaduais do PV para que isso que eu falo agora continue sendo discutido por mais quatro anos em todos os estados e na Câmara Federal lá em Brasília. Por isso vote 43.
Pastor Everaldo (PSC)

Pastor Everaldo faz suas considerações finais

Reafirmo o meu compromisso em defesa da vida, do ser humano desde a sua concepção. Sou contra a legalização das drogas, sou a favor da família tradicional. Defendo a livre iniciativa e a meritocracia para que você, trabalhador, que se esforça, que tem o seu mérito, possa ter acesso aos bens e serviços que você produz na sua vida e que hoje lamentavelmente eu vou ter que repetir. É um mar de corrupção que tem campeado o nosso país. Então você trabalha, produz, paga o seu imposto e depois o seu dinheiro está indo pelo ralo da corrupção. Sou a favor da liberdade de imprensa sem marco regulatório. Eleito presidente, trabalhador brasileiro, a partir de primeiro de janeiro do ano que vem, todo trabalhador que ganha até cinco mil reais estará isento, meu querido eleitor, eleito, estarei refazendo o pacto federativo e aumentando em mais 2% os recursos para o fundo de participação dos municípios. Quero agradecer à Record, a você que ficou conosco até agora, e aos candidatos, e peço seu voto. Vote a favor da vida, da família, e do Brasil. Vote 20, Everaldo presidente, muito obrigado e boa noite.
Dilma Rousseff (PT)

Dilma Rousseff faz suas considerações finais

Meus amigos e minhas amigas. No próximo domingo nós vamos às urnas para decidir o que queremos para o futuro do Brasil. Nesse momento todo mundo deve se perguntar: Quem tem mais capacidade e experiência para manter o que já conquistamos? Para mudar o que é preciso, e para fazer mais? Quem tem força e apoio político para fazer as reformas que o país exige? Quem tem compromisso verdadeiro com os trabalhadores? Com seus direitos e com as suas conquistas? Nos tempos bons e nos tempos difíceis. Quem enfrentou a pior crise internacional, aumentando os empregos, os salários e investimento? Quem tem firmeza para defender e projetar o Brasil no cenário mundial? Quem preparou o Brasil para um novo ciclo de desenvolvimento? Um ciclo gerando emprego, gerando salários adequados, formando os brasileiros e colocando a educação no centro de tudo? Eu peço que você reflita sobre todas essas questões. Eu tenho certeza que ao responder essas perguntas, você vai fazer a melhor escolha. No próximo domingo, vamos todos votar com consciência, com paz e amor no coração. Humildemente peço seu voto, muito obrigada por tudo.
Aécio Neves (PSDB)

Aécio Neves faz suas considerações finais

Quero agora agradecer a você que nos acompanhou até essa hora, a sua família, de forma especial a vocês que têm me recebido pelo país inteiro de forma tão afetuosa e mostrando tanta confiança. A grande verdade é que enquanto duas das candidatas não param de brigar aqui e nos programas eleitorais, eu me preparei para brigar a seu lado. Eu me preparei para apresentar uma proposta ao país que permita que a inflação volte a ser controlada, nós voltemos a crescer, porque o crescimento que gera emprego. É muito importante que nós tenhamos em mente que quando se elege um Presidente da República, se elege um governo, e eu busquei ao longo de todos esses últimos anos os quadros mais preparados do país, não do meu partido apenas, muitos de fora do meu partido, sem partido, gente de educação, gente da saúde, da assistência social, da economia,porque nós temos nas nossas mãos uma oportunidade muito, mas muito preciosa de fazermos o Brasil se reencontrar com os brasileiros. É muito importante que você reflita antes da escolha do próximo domingo, porque refletindo, tenho absoluta convicção, que você vai perceber que o governo que está aí perdeu as condições de governar, e a outra candidata que aparece pontuando nas pesquisas, infelizmente ainda não adquiriu essas condições. É por isso que eu peço o seu voto para fazer um governo decente, eficiente em seu favor.
Levy Fidelix (PRTB)

Levy Fidelix faz suas considerações finais

Senhores, concluímos mais uma jornada. Tenho certeza absoluta que não sou utópico, não vamos ganhar essa eleição, mas temos três pontos que pontuam e pontuam bem. Pensarem e analisarem o seguinte: Será que vamos continuar a pagar tanto por juros bancários enquanto milhões de pessoas passam fome, miséria, e estão na rua da amargura enfrentando filas e filas nos hospitais? Que consciência têm, senhores, os que vão ganhar a eleição, estão os três aqui? Apenas me coloco para 2018 como investimento, tá? Tenho certeza. Agora, já dei um lucro fantástico para o Brasil. O Copom não aumentou, gente, nos últimos 60 dias os juros, e já economizamos com isso no mínimo 25 milhões de reais. Saio daqui satisfeito somente por isso. Agora vamos ser breves. Sou contra o fórum de São Paulo que reúne PC do B, PT  e PSB da dona Marina. Quero remédios, imposto zero, cesta básica desonerada, mobilidade urbana renovada, quero a PEC 300, e a família brasileira votará com mais consciência nas próximas eleições.  O 28 é o número, gente! Muito obrigado a todos.

Nenhum comentário: