terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Justiça suspende direitos políticos de Arruda (Inclui comentários).



Da Agência Brasil     18 de Fevereiro de 2014 às 05:49
 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios divulgou na noite de ontem (17) que o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e ex-secretário de Esportes e Lazer do DF, Agnaldo Silva de Oliveira, foram condenados a pagar multa civil, à perda dos direitos políticos e à proibição de contratarem com o Poder Público. A decisão cabe recurso e foi tomada por sentença proferida por juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública na sexta-feira (14).

A decisão foi proferida em Ação Civil Publica de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que denunciou que a contratação de um amistoso entre as seleções de futebol do Brasil e de Portugal em 19 de novembro de 2008 não obedeceu os trâmites legais.

Segundo a sentença da 1ª Vara de Fazenda Pública, Arruda teve os direitos políticos suspensos por quatro anos e Oliveira por três anos, a contar da data do trânsito em julgado. 

Os dois deverão pagar multa no valor equivalente a 50 vezes o salário que recebiam na época, "em favor do erário distrital, montante que deve ser acrescido de correção monetária pelo IPCA-E [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial] a contar de hoje [sexta-feira] e juros de mora de 1% ao mês".  

Arruda e Oliveira também estão proibidos de contratar com o Poder Público ou deles receber quaisquer benefícios ou incentivos fiscais.


Comentários

5 comentários em "Justiça suspende direitos políticos de Arruda"
Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247


  1. Gabriel Mendes 18.02.2014 às 13:27
    De um modo geral Brasília é espaço para os corruptos. Lá essa leva de políticos chupa-verbas se locupletam. E como a elite (perduraria dos recursos públicos) é pequena frente aos quase três milhões de moradores (sendo que essa massa é menos instruída e é de manobra) esses políticos tipo Arruda, JR, e outros tantos nadam de braçada. Bela Capital, porém repleta de malandros de toda estirpe: ladrões em grupo, ladrões solitários, ladrões coligados com políticos, políticos ladrões, políticos corruptos, etc...

  2. miguel grazziotin 18.02.2014 às 11:22
    NAO TEM PARTIDO ESTE SENHOR?SE FOSSE DO PT ESTAVA NA MANCHETE!LADRAO QUE SERRA/PSDB QUERIA PRA SEU VICE NA CHAPA!

  3. CADEIA NELE JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 18.02.2014 às 09:25
    Esse moço já deveria estar preso há muito tempo. Infelizmente, ainda pensa até em se candidatar. Brasilienses, ele está subestimando a inteligência de vocês.

  4. E QUANDO ESSE FÉLADAPUTA VAI PRA CADEIA? 18.02.2014 às 08:43
    O mundo inteiro viu o meliante embolsando o dinheiro vinda da corrupção, e as testemunhas comprovaram os acharques. O QUE A JUSTIÇA ESTÁ ESPERANDO........O Cara foi filmado! 

  5. Gilson Raslan 18.02.2014 às 08:42
    Será que o povo de Brasília ainda vota neste ladrão?

Nenhum comentário: