26/2/2014 às 08h32
Gama, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá estão sem ônibus desde às 4h
Por conta da paralisação, as paradas de
ônibus ficaram lotadas de passageiros que precisam chegar ao Plano
Piloto, área central de Brasília
Reprodução TV Record
Os rodoviários da empresa Pioneira cruzaram os braços e não saíram com os mais de 600 ônibus que atendem essas regiões.
Motoristas e cobradores protestam porque cerca de 400 trabalhadores da empresa foram dispensados para serem contratados por uma nova empresa, mas ainda não tiveram baixa na carteira de trabalho.
Dessa forma, eles não receberam o valor referente a rescisão, não podem dar entrada no seguro-desemprego, nem podem ser recontratados pela nova empresa.
Por conta da paralisação, as paradas de ônibus ficaram lotadas de passageiros que precisam chegar ao Plano Piloto, área central de Brasília. A situação se agrava porque o único meio de transporte na região é o rodoviário.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a empresa Pioneira informou que os funcionários, entre motoristas e cobradores, devem comparecer nesta manhã ao departamento de recursos humanos da garagem localizada no Setor P Sul, em Ceilândia, para voltarem ao trabalho.
A decisão saiu em uma reunião realizada pela empresa nesta terça-feira (25).
A empresa ainda afirmou que o governo do Distrito Federal se comprometeu em arcar com as rescisões trabalhistas desde o início do processo de licitação, inclusive outras empresas já tiveram as dívidas trabalhistas pagas.
Mas como ainda não saiu e, pensando no usuário do transporte que pode ficar prejudicado com as paralisações, a empresa não vai mais demitir os trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário