sábado, 12 de abril de 2014

Barbosa ‘brecou’ análise do pedido de trabalho externo de José Dirceu :)


Na gaveta 
 
Joaquim prende na gaveta o semiaberto de Dirceu

Publicado: 12 de abril de 2014 às 0:10   Diario do Poder

Jose Dirceu Antes Depois copy
Dirceu antes e depois da prisão

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, brecou a análise do pedido de trabalho externo do ex-ministro José Dirceu, que tem direito ao regime semiaberto desde janeiro. 

O pedido foi suspenso pela denúncia de uso do celular na Papuda, desmentida pelas investigações. A lei prevê prioridade porque Dirceu é idoso (68 anos) e está preso. A coluna procurou saber as razões de Joaquim Barbosa, mas sua assessoria apenas informa que o assunto está “sob análise”.

José Luiz de Oliveira Lima, advogado de José Dirceu, ingressou no STF com medida cautelar incidental em caráter “urgentíssimo”.

A defesa pede que o plenário do STF discuta o agravo regimental de Barbosa engavetando há 4 meses o pedido de semiaberto para Dirceu.

Joaquim não parece interessado nos pareceres favoráveis do Ministério Público e Vara de Execuções Penais para o trabalho externo de Dirceu.

O ex-ministro é o único a quem é negado regime semiaberto. Até João Paulo Cunha, último a ser preso, em fevereiro, já tem trabalho externo. 

Leia na Coluna Claudio Humberto.

Nenhum comentário: