sábado, 12 de abril de 2014

Descubra quem está promovendo as ocupações irregulares.Falta de vergonha!

sábado, 12 de abril de 2014


Bingo, Argento!

Major Fabiana Silva tentando botar ordem na bagunça
Comentário do Argento:


O “acontecimento”- ocupação - vem sendo amplamente acompanhado pelo noticiário. Pequeno detalhe observável é sobre o material usado pelos ocupantes: madeira e compensados em placas usados pela Construção Civil na confecção de armações de concreto. Ora, este material é usado por Construtoras.

O “movimento-ocupação” da Telerj, teve o auxílio de empreiteiras ligadas a políticos, estes, sim, responsáveis pela mobilização da massa. Aliás, dá-se o mesmo padrão de articulação em todas as “ocupações”, supostamente feitas pelo zé-povinho aqui no RJ.
Resta saber quem são os “anjos-de-sempre” que patrocinaram e patrocinarão outras “ocupações”.

Embora eu continue achando que as “otoridades” demoraram a agir - incluindo o Judiciário, que demorou a dar a reintegração de posse -, Argento está coberto de razão: tem muita gente envolvida nessa baderna.
Vejam:
1 - Há quatro dias a página do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no Facebook começou a divulgar a invasão do terreno da Oi e a declarar o apoio aos ocupantes. O Globo de hoje informa que Guilherme Simões, um sociólogo do MTST de São Paulo estava entre os invasores. Disse ele: “O meu vínculo com essa ocupação é absolutamente natural, pois o movimento é nacional. Não sou morador da região, mas isso não torna a ocupação menos legítima”.
2 - Interceptações de conversas de criminosos mostram que eles estão seguindo sob orientação do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que comandou o tráfico nas favelas dos complexos da Penha e do Alemão. Mesmo cumprindo pena em presídio federal de segurança máxima, o bandido passou a coordenar, há três meses, uma reação da criminalidade contra operações policiais de qualquer tipo. Numa espécie de vingança contra o avanço das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em regiões antes dominadas por sua quadrilha.

Como todos sabem, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto é cria do PCdoB, que disputa com o PT quem comete mais crimes e, exatamente por isso, eu não estranharia nada a confirmação que o partido tem ligações estreitas também com o crime não-oficial. O que se viu nessa ocupação foi isso mesmo, embora essa associação, no caso, possa ter sido apenas uma coincidência.

P.S.: O balanço da guerra foi o seguinte: parte de um prédio da Oi, quatro ônibus, carros particulares, um caminhão e um veículo da PM foram incendiados; dois supermercados, saqueados; e lojas, agências bancárias e 11 ônibus, depredados. Coquetéis molotov, garrafas e pedras ainda foram lançados em direção à polícia. No conflito, 27 pessoas acabaram detidas e 16 feridas (entre elas, nove policiais).

Nenhum comentário: