sábado, 12 de abril de 2014

Polícia Federal apreende 800 documentos no prédio da Petrobras


Edição do dia 11/04/2014



Graça Foster teria ficado surpresa com a ação da Polícia Federal, mas acionado a gerência jurídica para entregar a documentação solicitada.

 
No Rio de Janeiro, a Polícia Federal apreendeu documentos no prédio da Petrobras.

Um delegado e três agentes chegaram à sede da Petrobras por volta de dez da manhã. Eles foram recebidos em uma sala de reuniões, no 23º andar, pela presidente da empresa.

Pessoas próximas a Graça Foster disseram que ela ficou surpresa com a ação da Polícia Federal. Mas imediatamente acionou a gerência jurídica para colaborar e entregar a documentação solicitada.

Graça Foster teria conversado durante dez minutos com o delegado e os agentes. Depois de quatro horas dentro da Petrobras, eles levaram, dentro de uma caixa, cerca de 800 cópias de documentos confidenciais. A assessoria de imprensa informou que a policiai não ouviu depoimentos nem visitaram outras áreas da empresa.

O ministro da Justiça comentou a operação: “Eu não posso, aspectos relativos a documentos apreendidos, a situações sobre a investigação, fazer nenhum comentário, porque está sob sigilo judicial. E a Policia Federal ao lá chegar foi pronta imediatamente atendida mostrando o papel que a presidente da Petrobras tem tido de colaborar com todas as investigações”, afirmou José Eduardo Cardozo.

Segundo a Polícia Federal, o preso na operação de hoje é Rinaldo Gonçalves de Carvalho, gerente do Banco do Brasil. A Petrobras declarou que o contrato com a Ecoglobal foi feito por licitação, com duração de quatro anos. E que os pagamentos só começarão a ser feitos a partir de julho.

Nenhum comentário: