sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aécio: "temos uma presidente sitiada, que só pode aparecer em eventos protegida."



O pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, assistiu na tarde desta quinta-feira ao jogo da seleção brasileira contra a Croácia ao lado de sua mulher, Letícia, em um quarto da maternidade Perinatal, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

Os filhos gêmeos de Aécio, Júlia e Bernardo, nasceram prematuros no último sábado, dia 7, e estão na UTI neonatal. Ainda não há previsão de alta para os bebês. Letícia está internada desde o dia 21 de maio, quando sentiu contrações e foi para o hospital para a realização de exames. Os dois assistiram à partida ao lado de dois casais de amigos. No quarto, estavam penduradas duas camisas pequenas do Brasil com os nomes dos gêmeos.

Depois da partida, Aécio afirmou que a seleção brasileira sofreu com a tensão da estreia. - Nos próximos jogos, o Brasil vai deslanchar. Foi a tensão da largada, do primeiro jogo - afirmou.

Ele comentou ainda as vaias contra a presidente Dilma Rousseff, que viu o jogo no Itaquerão: - O que fica para História é o que tivemos, depois de algumas décadas no mundo, uma Copa do Mundo onde o chefe de estado não se vê em condições de se apresentar à população. É reflexo do que está acontecendo com o Brasil. Nós temos hoje uma presidente sitiada, que só pode aparecer em eventos públicos protegida e é dessa forma que ela fará a campanha.

Sobre as manifestações que aconteceram em algumas cidades que vão sediar jogos do Mundial, Aécio afirmou que elas têm que ser protegidas, respeitadas e garantidas pela polícia:

- A violência que nós assistimos hoje de novo, isso tem que ser contido. O que percebi é que há um número muito menos expressivo do que aquele que assistimos há um tempo. As forças de segurança têm que conter e conter aqueles que vem às ruas para depredar o patrimônio. Isso tem que ser contido. Isso nada tem a ver com manifestações, ao contrário. O que mais inibe as manifestações são esse atos de violência. As manifestações têm que ser respeitadas e protegidas pelas forças de segurança. A violência, não. Essa tem que ser contida e de forma exemplar.

Em sua página no Facebook, Aécio tem feito uma espécie de diário da gravidez de Letícia, anunciada no inicio do ano. “Compartilho com amigos e amigas uma notícia que deixou a mim e a Letícia muito felizes. Letícia, minha mulher, está gravida e certamente nossa casa ficará mais alegre e feliz”, anunciou, que já é pai da jovem Gabriela Neves, de 21 anos, filha do primeiro casamento. (O Globo)

Nenhum comentário: