sexta-feira, 13 de junho de 2014

Enquanto a bola rola, o garrote arrocha.




De olho no picadeiro, a plateia não percebe o que se passa fora da lona do circo. 
 
Infelizmente, as principais festas populares do país têm sido usadas e abusadas pelos governos para distrair a audiência, enquanto prepara o caldo para o próximo sopão a ser servido. ...
 
Carnaval, futebol, nem mesmo o são-joão escapa do mundo oportunista do marketing político. Não há ocasião melhor para os políticos, principalmente os enrolados e que devem explicações, do que os dias de folguedos e festança. 

Os que acreditavam que as alegrias do futebol fossem usadas apenas pela direita no poder agora já sabem que também as chamadas esquerdas se utilizam, e muito, desse mesmo expediente para enganar as massas com manobras patrioteiras. 
 
Nada contra a Seleção. 
 
Embora muitos jogadores tenham origem humilde e de muito sofrimento, o fato é que hoje são os profissionais mais bem pagos do mundo. Vivem cercados de luxo, distantes dos dias de pobreza e, a maioria deles, alienados e pouco informados sobre o mundo fora dos campos. Fazendo gols ou não, vencendo a Seleção ou não, nada vai mudar. 

Os preços nas gôndolas dos supermercados vão continuar subindo. Os hospitais e as  escolas vão continuar prestando péssimo serviço. Os impostos continuarão sua escalada até Marte. Nada vai mudar. Até mesmo o governo, que, nos últimos 27 anos, vem contribuindo para a falência do país, ameaça continuar por tempo indefinido. 
 
Olho vivo. Enquanto a bola rola, o garrote arrocha. 


Fonte: Blog do ARI CUNHA - 13/06/2014 - - 08:50:46

Nenhum comentário: