Foram gastos R$ 20 milhões nas obras do viaduto finalmente concluídas
Publicado: 2 de junho de 2014 às 16:25 Diario do Poder
O viaduto localizado no fim da W3 Sul, que teve investimento de R$ 20
milhões, foi liberado, nesta segunda-feira (2), para o tráfego de
veículos. Pelos cálculos do governo, cerca de 80 mil motoristas serão
beneficiados diariamente com a conclusão das obras do empreendimento que
facilitará a mobilidade urbana da região.
Apesar de o trânsito de veículos ter sido autorizado, procedimento adotado pelo GDF para minimizar os transtornos que os motoristas enfrentam desde a gestão anterior –quando o contrato teve problemas jurídicos-, o local ainda terá algumas intervenções pontuais.
Nos próximos dias, para finalizar a urbanização, as imediações do viaduto receberá plantio de grama, construção de calçadas, colocação de placas de sinalização e iluminação. Nesse período, a Secretaria de Obras pede aos motoristas que redobrem a atenção nos deslocamentos.
O empreendimento possui 55 m de comprimento, 38 m de largura e 5 m de altura, e serve, na parte superior, para passagem de automóveis que trafegam pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM) e futuramente para os ônibus do Expresso Oeste. No vão inferior, passarão os motoristas que saírem da W3 Sul com destino ao Terminal da Asa Sul.
A estrutura, por ter sido baseada em um planejamento estratégico de mobilidade, já está adaptada para receber o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também na parte inferior.
Apesar de o trânsito de veículos ter sido autorizado, procedimento adotado pelo GDF para minimizar os transtornos que os motoristas enfrentam desde a gestão anterior –quando o contrato teve problemas jurídicos-, o local ainda terá algumas intervenções pontuais.
Nos próximos dias, para finalizar a urbanização, as imediações do viaduto receberá plantio de grama, construção de calçadas, colocação de placas de sinalização e iluminação. Nesse período, a Secretaria de Obras pede aos motoristas que redobrem a atenção nos deslocamentos.
O empreendimento possui 55 m de comprimento, 38 m de largura e 5 m de altura, e serve, na parte superior, para passagem de automóveis que trafegam pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM) e futuramente para os ônibus do Expresso Oeste. No vão inferior, passarão os motoristas que saírem da W3 Sul com destino ao Terminal da Asa Sul.
A estrutura, por ter sido baseada em um planejamento estratégico de mobilidade, já está adaptada para receber o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também na parte inferior.
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