Para o PT, Armínio Fraga é o Darth Vader da economia. Que tal lembrarmos o passado dos economistas petistas?
Ultimamente o PT está investindo na desconstrução de Armínio Fraga. Assim como na questão da posição “aprovação em seu reduto eleitoral”, o PSDB infelizmente não tem lutado por este espaço, onde venceria com extrema facilidade.
Por exemplo, Rodrigo Constantino fez um excelente trabalho de encontrar dois vídeos mostrando o que queriam os petistas para a economia do Brasil em 1986, época do Plano Cruzado.
Para começar, veja Aloísio Mercadante:
Quer dizer, se hoje em dia o Brasil tem estabilidade econômica, isso não ocorreu por causa do PT, mas apesar dele, como já tenho dito várias vezes.
E enquanto isso, basta lembrar como o PT estava acuado no final de 2002, pois sabia que não poderia jogar fora as conquistas de FHC. Eles mesmos queriam Armínio Fraga participando do governo petista. Não é por que eles desejavam as ideias de Armínio (que não é da turma intervencionista, que só destrói economias dos países), mas por que sabiam que seriam escrachados se abandonassem as conquistas do PSDB:
Depois desses dois vídeos e desta notícia acima, o PSDB não pode mais deixar o PT continuar a assassinar a reputação de Armínio Fraga.
Ele é uma pessoa séria e respeitada e não merece os ataques que vem sofrendo. Mas ele precisa ser defendido. E, enquanto isso, o PT, que queria deliberadamente manter o sofrimento do povo (com táticas de controle de preços, que criaram racionamento), precisa ser exposto. E já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário