terça-feira, 14 de outubro de 2014

Para o PT, Armínio Fraga é o Darth Vader da economia. Que tal lembrarmos o passado dos economistas petistas?

Para o PT, Armínio Fraga é o Darth Vader da economia. Que tal lembrarmos o passado dos economistas petistas?
darth-vader


Ultimamente o PT está investindo na desconstrução de Armínio Fraga. Assim como na questão da posição “aprovação em seu reduto eleitoral”, o PSDB infelizmente não tem lutado por este espaço, onde venceria com extrema facilidade.

Por exemplo, Rodrigo Constantino fez um excelente trabalho de encontrar dois vídeos mostrando o que queriam os petistas para a economia do Brasil em 1986, época do Plano Cruzado.
Para começar, veja Aloísio Mercadante:


E que tal relembrar as palavras de Maria Conceição Tavares, guru de Dilma Rousseff, chegando a chorar de emoção diante do plano?

Agora dá para entender por que eles se revoltaram quando FHC surgiu com o Plano Real, pois simplesmente desde 1986 o PT já queria o controle de preços, afugentamento de investidores, desmotivação para a produção e, é óbvio, “controlar a economia” (bobos eles não são). É exatamente o que os bolivarianos estão fazendo na Venezuela e na Argentina. E, como resultado, nem mesmo a inflação é controlada. Para piorar, surge o racionamento de alimentos.

Quer dizer, se hoje em dia o Brasil tem estabilidade econômica, isso não ocorreu por causa do PT, mas apesar dele, como já tenho dito várias vezes.

E enquanto isso, basta lembrar como o PT estava acuado no final de 2002, pois sabia que não poderia jogar fora as conquistas de FHC. Eles mesmos queriam Armínio Fraga participando do governo petista. Não é por que eles desejavam as ideias de Armínio (que não é da turma intervencionista, que só destrói economias dos países), mas por que sabiam que seriam escrachados se abandonassem as conquistas do PSDB:
pt_arminio
Depois desses dois vídeos e desta notícia acima, o PSDB não pode mais deixar o PT continuar a assassinar a reputação de Armínio Fraga.


Ele é uma pessoa séria e respeitada e não merece os ataques que vem sofrendo. Mas ele precisa ser defendido. E, enquanto isso, o PT, que queria deliberadamente manter o sofrimento do povo (com táticas de controle de preços, que criaram racionamento), precisa ser exposto. E já.

Nenhum comentário: