terça-feira, 14 de outubro de 2014

Parque Ecológico Águas Claras fará controle no fluxo de veículos

Objetivo é reduzir os transtornos causados pelo excesso de automóveis
 
A administração do Parque Ecológico Águas Claras, em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar Ambiental, controlará o fluxo de carros no local. São cerca de 60 vagas na estrada principal, somadas a 46 na área interna e outras 40 no acesso secundário, próximo ao Departamento de Educação Ambiental.  Ainda assim, o número é insuficiente para comportar a alta demanda dos visitantes, principalmente nos fins de semana.

“A ideia não é, em hipótese alguma, afastar o visitante. Porém, queremos diminuir os transtornos causados pelo excesso de automóveis. Durante alguns domingos, nós constatamos engarrafamentos de proporções urbanas, e aqui é, na verdade, um espaço de preservação ambiental”, explicou a diretora do parque, Lucileide Costa.

Fundado em abril de 2000, o parque recebe, durante os dias de semana, mais de 1,5 mil pessoas. Aos sábados e domingos, essa quantidade diária de visitantes triplica. Para a comunidade, o espaço oferece uma pista de caminhada com mais de 4km, três quadras poliesportivas, quadras de areia, campo society e dois circuitos inteligentes de musculação, entre outros, distribuídos em seus 86 hectares (área equivalente a 86 campos de futebol).

O Detran e a PMDF montarão uma barreira, e, assim que a lotação se esgotar, nenhum automóvel terá permissão para adentrar o perímetro. “Ao redor do parque, temos vários locais nos quais as pessoas que vêm de outras cidades podem deixar seus carros. Aos moradores de Águas Claras, pedimos que venham de bicicleta, a pé ou com qualquer outro meio de transporte alternativo”, pediu Lucileide.


Vale destacar que o Parque de Águas Claras dá acesso às três estações de metrô da cidade (Arniqueiras, Águas Claras e Concessionárias). Além disso, várias linhas de ônibus passam próximo ao local.

Fonte: Agência Brasília  Jornal de Brasília


1 Comentário

Douglas Vidal

Só falta o calçamento da cidade para nos deslocarmos a pé... só faltam as ciclovias para nos deslocarmos de bicicleta. Simples assim... urbanização e democratização dos espaços públicos de Águas Claras.
6 Gostei1 Não gostei

Nenhum comentário: